"Big" John Harte, lendário guarda-costas do Kiss, Iron Maiden e outros, morre aos 70 anos

 "Big" John Harte, que forneceu segurança para Kiss, Iron Maiden e outros, morreu aos 70 anos. A notícia foi confirmada pelo agente de publicidade de Harte, Michael Brandvol.  

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo

VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8

Nascido em Nova Jersey, Harte queria ser músico profissional, mas uma nova carreira se apresentou depois que ele foi visto do lado de fora de um show do Grateful Dead. 

 “Fui notado naquele show porque eu era grande, vestido de jeans e preto, parecia durão com meu bigode de motoqueiro e podia lidar com uma multidão barulhenta”, lembrou Harte enquanto trabalhava em seu livro de memórias. “Logo me peguei cuidando da segurança no Capitol Theatre de Passaic, no Roosevelt Stadium de Jersey City e no Fillmore East de Nova York para músicos que vão de Gregg Allman a Lou Reed e New York Dolls.

"Aprendi todos os aspectos do negócio da música 'do zero' ao receber convidados, afinar instrumentos para os artistas e fazer o que fosse necessário para garantir que um concerto corresse sem problemas".  

No final de 1975, ele foi oferecido um emprego com o Kiss e passou os próximos oito anos trabalhando em tempo integral para a banda, mas deixou para trabalhar com o Iron Maiden em 1983 depois que a gestão do Kiss se recusou a pagar-lhe um retentor. Ele trabalhou com Maiden novamente em 1985 e 1986.

"Eu me diverti muito com eles", disse ele a Michael Cavacini. "No primeiro ano em que trabalhei com eles, na metade do tempo eu não entendia o que eles estavam dizendo. Dois deles falavam muito baixo e, quando você adiciona seus sotaques, eu não sabia o que diabos eles estavam dizendo. me um tempo para pegar nele, mas eles foram divertidos.

"Minha experiência favorita com eles foi ir atrás da Cortina de Ferro. Pudemos ver e falar com fãs que lutavam para manter contato com o mundo ocidental. Foi fascinante."

Harte também excursionou com Prince, na turnê Lovesexy de 1987, e com Billy Idol na época de Whiplash Smile.

“Eu conversava com Prince todas as noites, brevemente, depois de seus shows”, disse Harte. "Ele era um músico excepcional. Ele realmente amava o que fazia. Ele nunca queria parar. Lembro-me de vê-lo no estúdio com a banda; e quando eles terminaram, ele continuou tocando. Ele não era indiferente como as pessoas diziam . Você poderia olhar nos olhos dele e falar com ele como uma pessoa normal, que foi o que eu fiz."

Harte se aposentaria da estrada após a turnê do Kiss/Aerosmith em 2003, mas permaneceu em bons termos com a banda e foi convidado no Kiss Kruise de 2017, onde descobriu que tinha seguidores próprios.

"Isso foi incompreensível e humilhante." disse Harte. "Eu não tinha ideia de que os fãs pensavam alguma coisa de mim."

Harte começou a trabalhar em uma autobiografia, Untold Stories From Kiss & Iron Maiden, e no início de 2018 lançou uma campanha PledgeMusic para apoiar o projeto. Foi vítima do colapso da plataforma de financiamento coletivo no ano seguinte, mas será publicado postumamente em 2023.

No prefácio do livro, o homem do Kiss, Paul Stanley, escreve: "John era uma presença formidável e era rude, com certeza, mas isso nunca ofuscou a dedicação e a consciência que ele mostraria enquanto cuidava e mimava quatro estrelas do rock mimadas e carentes que eram sempre competindo por atenção e afirmação de que eles eram seus favoritos."

O baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, prestou sua própria homenagem a Harte, dizendo: "John trabalhou conosco por vários anos e recentemente tive uma ótima visita com ele, rindo e compartilhando histórias juntos. Um grande cara e membro valioso da família que vai fazer muita falta!"

No acampamento do Kiss, Gene Simmons twittou: "Descanse em paz, John Harte. Um homem maravilhoso. Ele era nosso segurança nos anos 70. Nossas orações e condolências à sua família". E Paul Stanley postou: "Que triste. "Big John" Harte estava conosco desde o início e sempre foi uma família".

Nenhuma causa da morte foi confirmada.

Fonte:https://www.loudersound.com/news/big-john-harte-legendary-security-guard-for-kiss-iron-maiden-and-more-dead-at-70




 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário