Cart and Horses: Pub onde nasceu o Iron Maiden vai reabrir!

 Ter o mítico Cart and Horses de portas abertas novamente não só empolga os fãs da Donzela, mas também novos artistas em busca de um local decente para tocar na zona leste de Londres. E agora com data e hora oficiais pra esse retorno!

Acesse: https://www.cartandhorses.london/



"Antigamente as pessoas costumavam relacionar o Cart and Horses ao Top of the Pops [nota do redator: Famoso programa televisivo da BBC]. Se você acontecesse no primeiro, o segundo seria inevitável. Rolou com o Maiden e pode acontecer com outros. Queremos trazer isso de volta. O palco é aqui!", empolga-se Pergjoni atual proprietário.

O pub é dos poucos independentes que restaram na capital inglesa, já que sua maioria pertence a redes como Hobgoblin, Mitchells & Butlers, Greene King, JD Wetherspoon etc.

Em 1975 um jovem músico e compositor local chamado Steve Harris tocou no Cart and Horses com sua banda recém batizada de Iron Maiden, registrando ali a primeira aparição pública da banda. O sucesso foi tamanho, que não demorou a tornarem-se praticamente residentes.

De acordo com Pergjoni o plano era resgatar aquela ‘vibe’ dos anos de 1970 e 1980, inclusive estruturalmente no que tange à decoração, posicionamento de portas e, lógico, repleto de referências ao Iron Maiden, incluindo um espaço dedicado exclusivamente à memorabilia da banda.

Sob sua gerência desde 2016, Pergjoni alugou o pub dos proprietários originais, os quais estão convertendo a área dos fundos e estacionamento em apartamentos novos. O porão, por sua vez, deve abrigar um espaço para shows de capacidade para até 150 pessoas.

O Cart and Horses havia encerrado suas atividades em junho de 2019, mas somente em janeiro deste ano os trabalhos de renovação tiveram início, pois antes fora preciso um árduo serviço de sustentação das paredes devido à proximidade de uma estação de metrô.

E agora teremos a grande reinauguração!

E o Maiden poderia vir a tocar novamente em seu habitat original? "Quem sabe?", desconversa Pergjoni. "Minha experiência sempre foram coquetéis, então minha ideia inicial seria transformar o pub em bar. Porém, ao ver tanta gente passando por aqui, pedindo fotos, ou mesmo paradas do lado de fora contemplando a placa com a logo do Iron Maiden me fez mudar de planos e resgatar o que este lugar possui de melhor: seu legado!", enfatiza.

Trazer de volta o visual e atmosfera tradicionais do lendário pub são itens primordiais para o gerente, especialmente com tantos outros nos mesmos moldes fechando suas portas pela vizinhança ao longo dos últimos anos. Para ele servir à comunidade local é de igual importância à dos fãs da Donzela de Ferro.

Espero que os visitantes voltem a se sentirem em casa quando reabrirmos", finaliza Pergjoni.





Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário