[ BRUCE DICKINSON ] - A surpreendente definição do termo "Heavy Metal" para o vocalista

 O estilo musical "heavy metal" costuma ser associado ao surgimento do Black Sabbath no início dos anos 1970 e sua característica mais forte é a guitarra distorcida. Mas qual seria a definição desse termo para ninguém menos do que Bruce Dickinson? No papel de vocalista e compositor do Iron Maiden, uma das principais bandas do gênero, sua visão pode jogar luz na hora de criar um significado mais preciso relacionado ao termo.



Para surpresa de todos, entretanto, Bruce Dickinson afirmou que desistiu de buscar uma definição precisa para o termo "heavy metal" e disse que o Iron Maiden conseguiu escapar dessa discussão. O assunto foi comentado pelo vocalista em uma entrevista publicada pelo Podcast Cortes.

Eu não tenho uma definição para 'heavy metal'. Eu desisti! Não adianta tentar definir o termo. Ele é definido mais por outras pessoas do que por mim, porque quando comecei a ouvir música, não havia essa coisa chamada 'heavy metal'. Foi um termo cunhado por um jornalista, na verdade. Acho que veio de um romance do William Rice Burroughs. Mas isso é um pequeno detalhe. O metal saiu de algo que foi chamado 'heavy rock'. Já o termo 'heavy rock' foi um desdobramento do 'blues rock', que é o Led Zeppelin, Deep Purple e coisas do tipo. Elas não eram bandas de heavy metal, mas elas meio que estavam na órbita do heavy metal. Então, todo o mundo da música se polarizou. Tudo virou nicho. Todos precisavam se encaixar em um lugar e isso foi estimulado pela mídia. As gravadoras descobriram que poderiam lucrar com isso. Mas nós conseguimos sobreviver e prosperar fora desse sistema. Se as pessoas nos chamam de heavy metal, eu digo 'ok, é isso mesmo'", disse o músico.


Fonte: https://www.youtube.com/channel/UC3VDukIdUKyAnvtf3HFlOCQ

Fonte: Www.whiplash.net

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário