[ EARLY DAYS ] - Por onde anda Paul Mario Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden?

 Entre os anos de 1975 e 1980 o Iron Maiden teve cinco guitarristas, três bateristas, dois vocalistas e um tecladista. O jornalista Malcolm Dome, das revistas Classic Rock e Metal Hammer conversou com Paul Mario Day, o primeiro vocalista, que contou um pouco da sua história com o Iron Maiden nos anos de 1975 e 1976.



"Trabalhei perto de onde Steve Harris morava. Um dia eu o vi na rua e perguntei se ele estava procurando um cantor. Isso foi no final do Gypsy's Kiss, e eles tinham um cantor na época. Logo depois ele disse que me daria uma chance. Meu primeiro show foi em um salão de igreja na frente de cerca de 10 ou 20 pessoas, mas rapidamente conseguimos tocar periodicamente no Cart And Horses todas as quintas-feiras. Tocamos principalmente material original, músicas que acabariam entrando nos dois primeiros álbuns do Maiden, mas também fazíamos covers ocasionalmente", relembrou.

Embora o som com o qual o Iron Maiden eventualmente ganharia o mundo, Paul Day não estava a altura do que o grupo procurava, lhe faltava presença de palco, o que culminou em sua saída. "Eu não era um frontman experiente, e isso acabou contando contra mim. Eles queriam que eu fosse mais 'show business', e eu não sabia como. Eu também queria passar mais tempo com minha namorada e não conseguia folga do trabalho para shows. Então eles finalmente se livraram de mim. Eu emigrei para a Austrália em 1986 e continuo na música, cantando com uma banda cover nos fins de semana", disse.



Fonte: www.whiplash.net

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário