[ BRUCE DICKINSON ] - Confirmando que IRON MAIDEN vai apresentar o álbum 'Senjutsu' inteiro em turnê futura

 A ultima vez que isto ocorreu foi durante a tour do álbum A Matter Of Life And Death .

Bruce Dickinson confirmou que o IRON MAIDEN está planejando realizar uma turnê onde apresentará seu novo álbum, "Senjutsu", na íntegra.

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo

CD DUPLO - https://amzn.to/3Hpoxsj

VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8

O cantor de 63 anos discutiu os planos futuros do Maiden durante uma aparição no último episódio do podcast "Talk Is Jericho", apresentado pelo vocalista do FOZZY e superstar do wrestling Chris Jericho.

Bruce disse (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET): "O plano que temos - não é realmente um segredo; acho que todo mundo já conversou sobre isso - vamos, espero, conversamos sobre fazer todo o [' Senjutsu'] do começo ao fim, mas não desta vez. E todos nós apreciamos que isso é algo que os fãs realmente obstinados provavelmente vão adorar e outras pessoas vão dizer, 'Hmmm, eu não vou ver isso.' Então a resposta é você tocar em locais menores para que eles se esgotem apenas com seus fãs obstinados. Porque é uma coisa musical de se fazer - é uma coisa musical."

Dickinson esclareceu que a etapa de 2022 da turnê “Legacy Of The Beast” do MAIDEN, que está programada para começar no final de maio em Zagreb, na Croácia, mais uma vez se concentrará principalmente em um setlist de décadas de favoritos dos fãs.

"Na turnê 'Legacy Of The Beast', todas as pessoas pagaram seu dinheiro para ver o show 'Legacy Of The Beast', com Spitfires e lança-chamas e Ícaro e tudo o que acontece", disse ele. "Então eles vão conseguir tudo isso. Mas as três primeiras faixas provavelmente serão as três primeiras faixas do álbum ['Senjutsu']. 'The Writing On The Wall' eles já conhecem, então todos deveriam conhecer as três primeiras. E eu acho que [a] 'Senjutsu' [faixa-título] é uma ótima música de abertura - tão dramática. E então, uma vez que você fizer isso - e teremos um palco pronto para acompanhar - uma vez você fez isso, você está de volta ao tipo de mundo 'Legacy' naquele ponto. Mas eu acho que 'The Writing On The Wall' será uma ótima música - quero dizer, uma música cantada pela multidão. Você pode imaginar isso. Vai ser fantástico."

Abordando o fato de que o MAIDEN enfureceu alguns fãs, forçando-os a assistir o então novo álbum de 75 minutos da banda "A Matter Of Life And Death" em turnê em 2006, negando ao público os maiores sucessos que eles queriam, Bruce disse: "Ninguém tem que comprar um ingresso. Se você não quer ir [nos ver tocar um novo álbum inteiro ao vivo], você não compra um ingresso. Vai ser simples como o nariz na sua cara. Isso vai ser o que eles vão fazer. Então, dado isso, não reclame que eles fizeram o que disseram que fariam."

Com 82 minutos, "Senjutsu" foi lançado em setembro. Ele marca o segundo álbum duplo consecutivo do MAIDEN atrás de "The Book Of Souls" de 2015, que é o álbum mais longo do MAIDEN, com uma duração de 92 minutos.

O primeiro álbum do IRON MAIDEN em seis anos, "Senjutsu" foi gravado em 2019 em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e co-produzido pelo baixista Steve Harris. Possui três faixas com duração superior a 10 minutos cada.

Para "Senjutsu" - livremente traduzido como "táticas e estratégia" - a banda mais uma vez recorreu aos serviços de Mark Wilkinson para criar a espetacular arte da capa com tema Samurai, baseada em uma ideia de Harris.

"Senjutsu" ficou em terceiro lugar na parada da Billboard 200, ficando mais alto do que os primeiros clássicos da banda como "Powerslave" e "The Number Of The Beast". Quase 90 por cento das 64.000 unidades de álbuns equivalentes do LP ganhos vieram de vendas de álbuns puros. O álbum duplo aclamado pela crítica estreou um lugar acima de "The Book Of Souls" de 2015 e "The Final Frontier" de 2010, que alcançaram o 4º lugar.

"Senjutsu" foi o 13º álbum do Maiden a chegar ao topo do Top 40 nos EUA.

De acordo com a Billboard, "Senjutsu" registrou a segunda maior semana de 2021 para um álbum de hard rock em unidades de álbuns equivalentes ganhas e em vendas tradicionais de álbuns.

"Senjutsu" liderou as paradas em vários países europeus após seu lançamento, incluindo na Bélgica, Finlândia, Alemanha, Itália, Suécia e Suíça.

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/bruce-dickinson-says-iron-maiden-will-perform-entire-senjutsu-album-on-future-tour/




Sobre IMB

IMB

1 comments: