Iron Maiden: Um raio X dos covers tocados pela banda parte I


2015 promete ser um ano bem especial para o Iron Maiden e seus fãs. Afinal, a marca de 40 anos de carreira não é para qualquer artista. E durante essas 4 décadas, a banda resolveu fazer algumas homenagens para bandas que serviram de inspiração na forma de covers.

O Iron Maiden Brasil traz para os fãs mais uma matéria especial sobre essa marca histórica da banda. Faremos aqui uma série sobre essas homenagens, trazendo alguma informações técnicas para que os fãs possam, de certa forma, conhecer as bandas que serviram de espelho para consolidar a sonoridade do Iron Maiden.

01. I've Got the Fire - Montrose (Ronnie Montrose)

Originalmente presente no álbum "Paper Money" de 1974. Essa música aparece em duas versões. Primeiramente no single "Sanctuary" (23 de Maio de 1980) tocada ao vivo e no single "Flight of Icarus" (11 de Abril de 1983) já com Bruce Dickinson e numa excelente versão de estúdio.



02. Women in Uniform - Skyhooks (G. Macainah).

Originalmente presente no álbum "Guilty Until Proven Insane" de 1979. Coverizado pelo Iron Maiden no single "Women in Uniform" (27 de Outubro de 1980).



03. Cross Eyed Mary - Jethro Tull (Ian Anderson)

Originalmente presente no álbum "Aqualung" de 1971. Coverizado pelo Iron Maiden no single "The Trooper" (20 de Junho de 1983).




04. Rainbow's Gold - Beckett (Slesser, Mountain)

Originalmente presente no álbum "Beckett" de 1974. Uma curiosidade é que Steve Harris comenta no DVD "Early Days" que o vocalista do Beckett, Terry Slesser, fez um teste para entrar no Maiden quando Paul Di'Anno saiu em 1981. Coverizado pelo Iron Maiden no single "2 Minutes to Midnight".



05. King of Twilight - Nektar (Moore, Howden, Freeman, Albrighton)

Originalmente presente no álbum "A Tab in the Ocean" de 1972. Na verdade, a versão que o Iron Maiden coveriza no single "Aces High" (22 de Outubro de 1984) é um medley de duas músicas do Nektar (Crying in the Dark e King of Twilight). Confiram as duas músicas.






















Sobre Alexandre Rodrigues Temoteo

Alexandre Rodrigues Temoteo

0 comentários:

Postar um comentário