[ DAVE MURRAY ] - Quais músicas do Iron Maiden têm as melhores guitarras, na opinião do guitarrista

 O Iron Maiden sempre caprichou bastante nas linhas de guitarra de suas músicas. Um dos grandes responsáveis por isso é Dave Murray, único guitarrista a tocar em todos os álbuns da banda, sempre dividindo a função com Dennis Stratton, Adrian Smith ou Janick Gers - nas últimas duas décadas, com Smith e também Gers.

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo

CD DUPLO - https://amzn.to/3Hpoxsj

VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8

Diante do pesado catálogo musical do Maiden, Murray foi convidado pelo Maniacs Online a escolher qual faixa da banda teria o melhor riff ou parte de guitarra na opinião dele. O veterano não fugiu da raia e revelou suas escolhas: a introdução de "Hallowed Be Thy Name" e o solo de "Killers".

"Há duas, na verdade. Eu amo a introdução de 'Hallowed Be Thy Name', é sempre muito bom tocá-la. Além disso, de volta ao início dos anos 80, escolho o solo da música 'Killers'. Lembro que costumávamos tocá-la ao vivo muito antes de realmente gravá-la e eu gostava muito de tocá-la em 1981. É engraçado, mas isso ainda se destaca para mim por algum motivo agora, todos esses anos depois. Há algo sobre essa música", afirmou.

Dave Murray e as guitarras de "Senjutsu"

Ainda durante o bate-papo, Dave Murray explicou o que o empolga no novo álbum do Iron Maiden, "Senjutsu", com relação às guitarras. "Com cada música do álbum, queríamos que tudo estivesse harmonizado e que os solos realmente dessem um salto", afirmou, inicialmente, antes de explicar seu ponto de vista.

O objetivo de cada solo de "Senjutsu", segundo Murray, é "atuar como complemento de cada música". "Em vez de simplesmente ter um solo, tentamos complementar a música com as diferentes notas que escolhemos. Alguns solos são espontâneos e foram feitos na hora, o que pode ser muito bom, enquanto outros foram um pouco mais trabalhados", declarou.

O guitarrista destacou o fato de todos os músicos do Iron Maiden ainda conseguirem se expressar através de seus instrumentos. Segundo ele, "os discos soam como uma boa terapia de grupo". "Às vezes, você fica totalmente envolvido quando ouve música em fones de ouvido ou vê um bom filme. Foi o que tentamos fazer com 'Senjutsu' - levar a uma jornada e tentar fazer o ouvinte se sentir um pouco melhor ao fim de tudo", refletiu.

Fonte: https://www.maniacsonline.com.au/news/interview-iron-maiden-guitarist-dave-murray-senjutsu
Fonte: www.whiplash.net



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário