[ BRUCE DICKISON ] - Em projeto com Ian Anderson do Jethro Tull

 Durante conversa com The Metal Voice canadense, Ian Anderson falou comentou diversos assuntos, incluindo sua ligação com o Iron Maiden, contando como foi seu encontro com Steve Harris e como foi se apresentar com Bruce Dickinson.

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo

CD DUPLO - https://amzn.to/3Hpoxsj

VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8

 


 

"Me encontrei com Steve Harris brevemente em uma ocasião ou outra. Sei que ele é muito tímido, ele disse que nunca fez nada para me conhecer ou ter uma conversa mais longa comigo, acho que eu entrei em contato com ele e perguntei se ele topava dar um depoimento para um vídeo falando de uma música nossa, uma espécie de introdução para uma música".

Anderson acrescenta: "A primeira coisa que o Iron Maiden fez associada com o Jethro Tull foi recriar 'Cross-Eyed Mary' do 'Aqualung' lá no passado, tocaram no mesmo tom que a gente usa, o que deve ter ficado complicado para Bruce Dickinson, ele é um tenor e eu sou barítono, um barítono baixo. Então ele teve que subir uma oitava, o que resultou num registro bem lá em cima, que fez com que o então jovem Bruce Dickinson tivesse que se esforçar para atingir aquilo".

"Não conheço este pessoal muito bem", continua Ian, "mas houve uma ocasião em 2011 que me apresentei na Catedral de Canterbury e Bruce foi meu convidado especial, ele é uma grande pessoa para se trabalhar, muito profissional e direto no ponto, fácil de lidar. Aprendemos algumas músicas dele e ele cantou em uma nossa". E, neste ponto, o frontman do Jethro Tull faz uma revelação surpreendente: "Recebi um e-mail dele hoje cedo, falamos sobre um convite que ele me fez para performances ao vivo em um projeto juntos no final do próximo ano".


 

Fonte: https://bravewords.com/news/jethro-tull-s-ian-anderson-and-iron-maiden-s-bruce-dickinson-to-join-forces-for-live-performance-project

Fonte: www.whiplash.net

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comentários:

  1. Que eu saiba, o Ian Anderson não gostou da versão de "Cross-Eyed Mary" que o Iron Maiden fez. Pq, então, o Dickinson faz questão de um projeto com ele?

    ResponderExcluir