[ BLAZE BAYLEY ] - Relembra momento mágico ao compor Como Estais Amigos com Janick

 Em entrevista concedida ao Eonmusic, Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, relembrou o processo de composição da faixa "Como Estais Amigos", que foi lançada no álbum "Virtual XI", lançado em 1998 pelo Maiden. Confira abaixo alguns trechos da entrevista, traduzida pelo Whiplash.Net.

SENJUTSU Já está entre nós! Garanta o seu e complete sua coleção! CLIQUE AQUI!!

Que show fenomenal no Burr Fest com você tocando seu set de "Maiden Years". Houve faixas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo.

Blaze Bayley: "Muito obrigado. Isso mesmo. O Iron Maiden nunca tocou 'Virus' ao vivo, e nunca tocou 'Como Estais Amigos' ao vivo.

Sua versão tocante de "Como Estais Amigos" naquela noite foi o destaque do show.

Blaze Bayley: "Para mim, pessoalmente, essa é a minha grande música do Maiden, porque tem muito a ver com isso; é minha primeira viagem à Argentina; é a primeira vez que encontro argentinos; e compondo com Janick Gers e Steve Harris. A letra veio até mim porque eu vi o memorial pelos soldados mortos da Argentina, e então nossos soldados falecidos, os soldados britânicos falecidos, e um amigo do primário que estava nos fuzileiros navais e morreu nas Faulklands. Então, foi muito importante."

Você se lembra de escrever a música com Janick Gers?

Blaze Bayley: "Janick e eu tivemos essa ideia, e ela estava escrita no bloco de anotações do hotel, na Praça do Parlamento - acho que é o Continental Hotel - Buenos Aires. Eu escrevi as letras lá, coloquei-as de lado e, no ano seguinte Janick e eu estávamos compondo juntos; 'Você tem alguma coisa para colocar com isso?', E eu digo; 'Bem, eu tenho essas coisas que anotei', e a letra saiu imediatamente. Obviamente foi um momento mágico.

Steve Harris foi o produtor do "Virtual XI"; o que ele achou disso?

Blaze Bayley: "Levamos para o ensaio, mostramos para Steve e dissemos: 'Certo Steve, o que você acha disso?', E ele falou; 'Eu adorei, mas tira isso daqui, coloca ali', e eu digo; 'Oh não, você está brincando comigo!', e disse; 'Achei que estava pronto', e ele respondeu; 'Não, Blaze, não está pronto'. Ele coloca sua mágica nela, muda os arranjos, e fica pronto, e é claro, faz todo o sentido."

Não sei por que essa música não é tão grande quanto 'The Clansman'.

Blaze Bayley: "Para mim, pessoalmente, é maior do que isso, é maior do que 'The Clansman'. Eu amo 'The Clansman', você sabe, é uma alegria tocar essa música. Minha voz está mais blues e emocional, e em 'Como Estais Amigos' é perceptível. Nessa música eu faço tudo que mostre minha paixão por cantar quando a tocamos ao vivo, e eu já a toquei em todo lugar, e a reação no Brasil, e na Espanha, e na França e na Alemanha, é incrível".

Fonte: https://www.eonmusic.co.uk/blaze-bayley-eonmusic-interview-september-2021.html
Fonte: www.whiplash.net



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comentários: