[ NICKO MCBRAIN ] - Revelando a música mais difícil de se tocar na bateria em Senjutsu

 Nicko McBrain é, certamente, um dos grandes destaques de "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden. Mesmo aos 69 anos de idade, o baterista conseguiu entregar mais uma grande performance no instrumento - não à toa, o vocalista Bruce Dickinson definiu o colega como a "arma secreta" do disco.

SENJUTSU Já está entre nós! Garanta o seu e complete sua coleção! CLIQUE AQUI!!

Como era de se esperar, algumas músicas foram mais complicadas do que outras para Nicko McBrain em "Senjutsu". Qual teria sido, então, a mais difícil de se gravar?

Em entrevista ao podcast Talk is Jericho, com transcrição via Ultimate Guitar, o próprio baterista revelou a resposta. Na visão dele, a faixa "Stratego" foi a responsável por mais fazê-lo suar a camisa.

"Em 'Stratego', são tercinas (triplets) no bumbo o tempo todo, em um ritmo de 130 BPM (batidas por minuto), esse tipo de tempo, então, fica bem no limite", afirmou, inicialmente.

McBrain lembrou que o baixista Steve Harris, um dos compositores de "Stratego" ao lado do guitarrista Janick Gers, foi o responsável por introduzir o ritmo peculiar à música. Dessa forma, o baterista precisou tirar um tempo para estudar a parte rítmica da canção.

"Lembro de quando Steve a trouxe, falou: 'oh, eu sinto a tercina, sinto o galope'. Quando tentamos, tive dificuldade. Falei: 'você vai ter que deixar eu me acostumar um tempo com ela, preciso praticar para limpá-la'. Eles me deram algum tempo. Lembro também que 'Death of the Celts' foi feita em partes", disse, citando outra faixa de "Senjutsu".

Mencionando o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, falecido recentemente, Nicko destacou: "Quando falamos sobre Charlie Watts, o que está entre as notas... você toca o que é necessário para a música. Se for similar com algo que já foi feito, que seja. Não vou mudar algo só porque parece com algo que fiz antes, tipo 'Where Eagles Dare', sabe? Sou o condutor da parte rítmica, somos Steve e eu. Baixo e bateria são a espinha dorsal da banda. O que Steve toca dita o que eu toco".

O baterista completa: "Como digo para Adrian (Smith, guitarrista): 'é tudo culpa sua'. Ele diz: 'não, você preparou a cama, agora precisa se deitar nela'. É o que a música precisa. Não é porque é tipo: 'oh, esse é o galope do Maiden, vou colocar em todo lugar'. Não, faço o necessário. Eu gostaria de tocar o bumbo apenas nos compassos um e três, seria divertido, tipo a versão discoteca (risos)".

Fonte: https://player.fm/series/talk-is-jericho-1901467/nicko-mcbrain-tactics-stratego-senjutsu
Fonte: https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/drummer_admits_he_was_under_massive_pressure_making_mistakes_upon_joining_iron_maiden_addresses_fans_hating_on_what_steve_harris_did_on_new_album.html
Fonte: www.whiplash.net

 


 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário