Nicko McBrain, Quando Se Juntou Ao Iron Maiden, Queria Um Som De Bateria Igual Ao Do Alex Van Halen

Em recente entrevista ao site BraveWords, o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, relembrou como fora trabalhar com o lendário produtor Martin Birch, célebre profissional que cuidou da produção de oito álbuns de estúdio da Donzela de Ferro [de Killers (1981) a Fear Of The Dark (1992)], que infelizmente faleceu em agosto do ano passado aos 71 anos.

No bate-papo, Nicko também revelou que seu objetivo, quando se juntou ao Iron Maiden, em 1982, era ter um som de bateria igual ao de Alex Van Halen.

“Meu Deus, Martin. Eu amava esse cara”, disse McBrain. “Eu nunca vou esquecer a primeira vez que eu encontrei com ele. Foi na época em que a banda estava fazendo o The Number Of The Beast, foi nesse período em que conheci os integrantes do Maiden”, relembrou o baterista.

“Tempos depois, quando a gente estava ensaiando em Nassau [nas Bahamas], Martin veio nos visitar e fazer os ajustes no estúdio antes de começarmos propriamente o trabalho de gravação. Lembro que ele me disse: ‘bem, meu querido, qual o seu som de bateria favorito’? Aí, eu disse: ‘o do Alex Van Halen’. Ele, em tom de brincadeira, perguntou quem era o músico”, recordou Nicko. “Eu adoro o som do Alex, ele tem o melhor som de caixa, é o meu som de caixa favorito”, completou.

“Outra lembrança bacana é que quando eu ia ajustar o som da minha bateria, que é imensa, Martin brincava: ‘Você acha que eu vou ‘microfonar’ essa bateria inteira? Pode tirar boa parte dessas peças da bateria’. É claro que a gente ria e se divertia muito, sinto muita falta dele. Ele se aposentou depois de trabalhar com o Deep Purple, mas acabou voltando para trabalhar com a gente durante um tempo. Martin era único”, finalizou.

O trabalho de estúdio mais novo do Iron Maiden é Senjutsu, que fora lançado neste mês via BMG e está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.

O novo trabalho do grupo, que conta com 82 minutos de música, sendo assim, um trabalho duplo como o já citado The Book Of Souls, contou com a produção de Kevin Shirley, já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).

 

Fonte: https://www.rockbizz.com.br/nicko-mcbrain-quando-se-juntou-ao-iron-maiden-queria-um-som-de-bateria-igual-ao-do-alex-van-halen/

 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário