[ IRON MAIDEN ] - Por que eles abandonaram clipes e descartam livestreams? Bruce responde

 O Iron Maiden quase não tem lançado mais videoclipes para suas músicas - e quando o faz, os integrantes não aparecem, a exemplo dos vídeos de "The Writing on the Wall", "Speed of Light" e "Satellite 15... The Final Frontier". Curiosamente, há uma explicação para isso.

SENJUTSU Já está entre nós! Garanta o seu e complete sua coleção! CLIQUE AQUI!!

 



Durante entrevista ao podcast de Eddie Trunk, transcrita pelo Ultimate Guitar, o vocalista Bruce Dickinson contou por que o Iron Maiden não dedica mais tanto tempo para produzir clipes e ainda opta por não aparecer nos poucos que vídeos que lança. O motivo também serve para justificar por que a banda não fez nenhum show virtual, do tipo livestream, ao longo do período de pandemia.

O assunto foi abordado após um fã perguntar a Bruce, pelas redes sociais, se o Maiden considerou fazer uma livestream para divulgar "Senjutsu", já que o grupo ainda não voltou a fazer shows. "Isso foi discutido por uns 30 segundos. Todos falamos: 'de jeito nenhum", declarou.

O vocalista, então, revelou que o motivo principal, tanto para não fazer livestream quanto para não focar mais tanto em videoclipies, é bem simples. "Primeiro de tudo, nós odiamos fazer vídeos. Quero dizer: nós odiamos fazer vídeos".

A partir daí, a resposta de Dickinson foi mais direcionada à ideia de realizar uma livestream. "Isso é meio que fingir. Fazer um show ao vivo sem plateia é o pior cenário possível. Precisamos nos alimentar do público e vice-versa. Ter a gente ali, como marionetes, fingindo... desculpe, isso não corresponde às nossas expectativas. É como assistir ao seu time jogando contra hologramas e fingir que cai durante um ataque. Nunca faríamos isso", contou.

Ainda em sua declaração, Bruce destacou que o Iron Maiden não pretende fazer shows com capacidade limitada, algo comum nos primeiros meses de "volta à normalidade" em meio à pandemia. "O mesmo vale para shows de capacidade limitada. Tipo: 'é, você pode fazer turnê, mas só pode ter 50% das pessoas, então você irá tocar para um local meio vazio'. A experiência para a plateia é ruim, para a banda também e o promotor irá à falência para colocar tudo isso em alinhamento. Vamos apenas esperar até podermos fazer as coisas o mais próximo do normal que seja aceitável. E acho que isso vai acontecer, não há dúvidas", disse.

O Iron Maiden lançou seu novo álbum, "Senjutsu", no início deste mês. Assista aos videoclipes de "The Writing on the Wall" e "Stratego" a seguir.



Fonte: https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/bruce_dickinson_speaks_on_why_iron_maiden_strictly_refuses_to_perform_livestream_shows_during_pandemic_talks_what_band_hates_doing.html

Fonte: www.whiplash.net





Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comments: