[ BRUCE DICKINSON ] - ele deverá tocar Empire of the Clouds ao vivo sem o Iron Maiden

A música "Empire of the Clouds" é uma peça rara na discografia do Iron Maiden. Presente no álbum "The Book of Souls" (2015), a faixa é a mais longa da trajetória da banda, com seus imponentes 18 minutos de duração.

Senjutsu', o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden já está disponível para pré-venda na Amazon Brasil. Garanta já o seu, CLIQUE AQUI!

A composição foi assinada por completo pelo vocalista Bruce Dickinson, que também tocou teclado na gravação. Devido à sua complexidade, a canção nunca foi tocada pelo Maiden em shows.

Em entrevista ao site Loudwire, Dickinson revelou que pretende tocar "Empire of the Clouds" ao vivo, pela primeira vez, ainda que sem a banda. A performance deve rolar durante shows com orquestra ao lado do baixista Roger Glover, do Deep Purple, marcados para ocorrer na Hungria, em novembro.

Inicialmente, Bruce falou sobre os shows: "Tenho alguns shows orquestrais, com Roger Glover, na Hungria, em novembro. Estamos trabalhando com uma orquestra - a mesma coisa que fiz com orquestra na cidade de Quebec, onde tocamos duas noites e fizemos o 'Concerto for Group and Orchestra' de Jon Lord e cinco músicas do Deep Purple no final. Faremos a mesma coisa na Hungria".

A ideia de homenagear o Deep Purple - mais especificamente o trabalho do tecladista Jon Lord, falecido em 2012 - nesses eventos com orquestra está mantida. No entanto, houve uma brecha para uma possível inclusão de "Empire of the Clouds", de acordo com Bruce Dickinson.

"Tenho esperança de que possamos fazer mais shows assim, o que seria muito legal, porque são muito legais. O maestro Paul Mann perguntou se eu gostaria de cantar alguma outra coisa e eu falei: 'bem, há uma música do Maiden que nunca faríamos, chamada 'Empire of the Clouds', que é projetada para uma orquestra e visto que temos uma...' Daí, ele ouviu e disse: 'oh meu Deus, isso seria incrível'", contou.

O vocalista não confirmou se a faixa, de fato, entrará no repertório dessas apresentações. Resta aguardar.

Fonte: https://loudwire.com/bruce-dickinson-iron-maiden-senjutsu-interview/

Fonte: www.whiplash.net



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário