[ IRON MAIDEN ] - Anúncio do novo álbum de estúdio SENJUTSU

 Senhoras e senhores bem vindos a Era do SENJUTSU!



LANCAMENTO DIA 03 DE SETEMBRO 2021.

 Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento do 17º álbum de estúdio do IRON MAIDEN, Senjutsu, em 3 de setembro pela Parlophone Records (BMG nos EUA). Foi gravado em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e co-produzido por Steve Harris.


Para Senjutsu - livremente traduzido como 'tática e estratégia', a banda mais uma vez contratou os serviços de Mark Wilkinson para criar a obra de arte da capa com o tema Samurai, baseada em uma ideia de Steve Harris. E com um tempo de execução de pouco menos de 82 minutos, Senjutsu, como seu álbum anterior The Book Of Souls, será um álbum em CD duplo / álbum triplo em vinil.

Steve diz: " Escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio na França novamente porque o lugar tem uma vibração tão relaxada. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades; o prédio costumava ser um cinema e tem um teto muito alto, então há uma ótima acústica som. Gravamos este álbum da mesma forma que gravamos no The Book Of Souls, em que escreveríamos uma música, ensaiamos e depois juntamos de imediato enquanto tudo estava fresco em nossas mentes. Há algumas músicas muito complexas tocando esse álbum que deu muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e acho que valeu a pena! estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs o ouçam. "


Bruce Dickinson continua, "Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê Legacy para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte de álbum e algo especial como um vídeo. Claro que a pandemia atrasou mais as coisas - tanto para os melhores planos - ou deveriam ser 'estratégias' !? As canções são muito variadas, e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos - no bom sentido, espero! "

A tracklist completa é:

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19 


O senjutsu será lançado nos seguintes formatos e estará disponível para pré-encomenda em todos os varejistas de boa música a partir de quarta-feira, 21 de julho


Standard 2CD Digipak

Deluxe 2CD Formato de livro

Deluxe heavyweight 180G Triplo Black Vinyl

Edição especial Triplo Silver & Black Marble Vinyl (de varejistas selecionados)

Special Edition Triple Red & Black Marble Vinyl (de varejistas selecionados)

Boxset Super Deluxe com CD, Blu-Ray e Exclusivo

Álbum digital de recordações (streaming e download)


#IronMaiden #newalbum #senjutsu #imfc #ironmaidembrasil

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

3 comments:

  1. F#dastico. Um bom tema para um novo album. Posso estar errado, mas depois de Maiden Japan, [que é um EP ao vivo], não lembro de mais nada do Iron, ligado a cultura asiática, principalmente um disco novo! A capa lembra o estilo do desenho da capa do 'The Book of Souls', mas em versão Samurai (o que deixa o Eddie com uma aparência mais forte, em comparação ao antecessor).

    ResponderExcluir
  2. Ja to pesqwuisando na amazon se ja anunciaram em pre -venda

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe em que site o CD já está em pré-venda? Pesquisei hoje nas Americanas.com, MagaLu e Amazon BR e nada até agora!

    ResponderExcluir