[ BRUCE DICKINSON ] - Anuncia primeira turnê de recitação no Reino Unido

 O vocalista do Iron Maiden conta que um show é como um olhar de soslaio sobre sua vida, o que é, de algumas formas “agradavelmente ridículo” diz.



O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, embarca em sua primeira turnê de recitação no Reino Unido em agosto.

Dickinson é considerado um dos músicos mais célebres do mundo. Ele passou décadas entregando performances de alta octanagem com sua personalidade grandiosa em Iron Maiden. 

Um verdadeiro polímata, suas realizações incluem: piloto e capitão de linha aérea, empresário da aviação, cervejeiro, palestrante motivacional, roteirista de filmes, romancista publicado duas vezes e autor de best-sellers do Sunday Times, apresentador de rádio, ator de TV, comentarista esportivo e esgrimista internacional… para citar apenas alguns exemplos.

Portanto, há muito para se divertir durante a cornucópia da noite de contos fascinantes e façanhas de bravura, todos entregues por Bruce com entusiasmo caracteristicamente contagiante e sagacidade irônica.

Dividido em duas partes, a primeira seção do show mostra Bruce tendo um olhar humorístico e muitas vezes satírico do mundo de sua própria perspectiva pessoal, como dito em primeira mão em seu estilo anárquico inimitável, pontuado com fotos e vídeos. Até mesmo, às vezes, em uma canção a capella, para ilustrar um ponto.

A sessão no final da noite é inteiramente dedicada a perguntas e respostas, com a oportunidade de fazer perguntas sobre qualquer assunto. Quanto mais improvável e peculiar for a pergunta, mais interessante e convincente será a resposta.

Ao dizer sobre o que os fãs podem esperar de sua turnê de recitação (spoken-word), Dickinson afirmou que, principalmente, é um olhar de soslaio sobre sua vida. Em alguns aspectos, é agradavelmente ridículo. 

“Sim, é autobiográfico, mas há muito mais coisas. A parte dois fica interessante porque é, ouso dizer, um pouco de improvisação. Dou-lhe cartões de sugestão sobre o qual você pode escrever o que quiser – insultos, conselhos, perguntas talvez. E então reorganizo-os como uma espécie de palavras cruzadas bizarras no que se torna o terceiro terço do programa. Então, basicamente, é isso: o último terço do show é criado por você, com um pouco de ajuda minha”, comentou.

A autobiografia de Dickinson, What Does This Button Do?, alcançou a décima posição na lista de best-sellers de “Hardcover Nonfiction” do New York Times. Foi lançado nos EUA em outubro de 2017.

What Does This Button Do? é o terceiro livro de Bruce Dickinson. Ele já publicou dois romances satíricos, The Adventures Of Lord Iffy Boatrace, sobre as classes altas inglesas e The Missionary Position, sobre o televangelismo.

Bruce Dickinson, que completou 62 anos em agosto passado, juntou-se ao Iron Maiden em 1981, substituindo Paul Di’Anno, e fez sua estreia com a banda no álbum de 1982, The Number Of The Beast. Ele saiu da banda em 1993, perseguindo vários projetos solo, e voltou em 1999.



Fonte: https://www.wikimetal.com.br/bruce-dickinson-spoken-word-tour/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário