[ BLAZE BAYLEY ] - Relembra A Felicidade Em Ter Man On The Edge Aprovada Pelo Ex-Chefe, Steve Harris

 

O vocalista Blaze Bayley bateu um papo com a revista britânica Metal Hammer e relembrou a felicidade de ter aprovação do baixista e poderoso chefão do Iron Maiden, Steve Harris, na música Man On The Edge, o primeiro single do álbum The X Factor, lançado 1995.


 

Vale lembrar que Man On The Edge foi composta por Blaze e pelo guitarrista Janick Gers. Já a inspiração para a canção veio do longa Falling Down (Um Dia de Fúria), estrelado por Michael Douglas, cuja história retrata os infortúnios na vida de um homem desempregado e bombardeado com as pressões do dia a dia e que passa a se revoltar e revidar contra as tribulações que vive.

“O que me conectou a esse filme é o fato de que, quando eu estava na escola, era comum ter vagas para entregadores de jornal. Eu me inscrevi, mas fui demitido depois de alguns meses. Na época, eu estava com medo do meu padrasto, então ainda me levantava às 6h30 e saía de casa. Eu esperava ele ir trabalhar antes de voltar para casa. Não foi um bom relacionamento entre a gente”, comentou Blaze.

“Quando Janick Gers e eu levamos a ideia [da música Man On The Edge] para Steve [Harris] e ele achou boa, foi incrível. Na minha opinião, ele é um gigante, é uma pessoa que escreveu muitas canções importantes para a cultura pop e o heavy metal. Então, uma pessoa que eu admirava como compositor veio e me disse: ‘Essa é uma boa ideia’. Uau”, concluiu Bayley.

No player abaixo, você pode conferir o clipe do clássico Man On The Edge:

 


A parceria entre Blaze Bayley e o Iron Maiden foi entre os anos de 1994 e 1999, rendendo dois álbuns de estúdio: o citado The X Factor (1995) e Virtual XI (1998) – além da coletânea Best of the Beast, lançada em 1996.

Já no começo de 1999, Blaze deixou o Maiden, seguindo em carreira solo, tendo na discografia álbuns seminais como Silicon Messiah (2000) e Tenth Dimension (2002).

 

 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário