Fala pessoal, espero que estejam todo bem. Sendo inteligentes e se cuidando.
Hoje tivemos o anúncio de mais uma remarcação vindo por parte da banda.
A lindíssima Legacy Of The Beast estava preparada para tomar de assalto a Europa no verão de 2020. Porém com os acontecimentos oriundos da PANDEMIA, foi remarcada para 2021. E então, hoje remarcada para 2022. Pelos motivos que já sabemos. Mas o nuncio trouxe novidades como novas datas que não estavam previstas em 20 e 21.
Mas vamos a algumas perguntas que temos visto rondando a mente dos fãs.
Porque mais uma Legacy?
Simples. Em 2020 a banda assinou contratos com vários produtores de várias cidades para a realização de mais uma perna da Legacy. Esse dinheiro já nem existe mais. A banda deve ter usado para a manutenção e pagamento de profissionais entre a data do contrato até o cancelamento feito, óbvio após os governos decidirem pela não realização dos shows.
Então não tem lógica a banda apresentar algo que não foi contratado. Questão de economia até mesmo.
E qual a melhor maneira de você cumprir o acordado sem precisar devolver todo o dinheiro recebido e ainda ter um apelo grande entre os fãs? Tour comemorativa. Claro. E cumprir a sua parte no contratos, que é: fazer o show hahaha. E ainda tem a questão do fisco que percebe a situação contratual em relação a impostos.
Sejamos francos. Uma tour comemorativa comercialmente é um sucesso muito maior do que uma tour de álbum de inéditas.
Você vende mais shows para os contratantes. Mesmo maiden sendo maiden o momento é de ganhar dinheiro em 2022.
Vejam quantas bandas estão anunciando turnês de comemoração a seja lá o que for para 2022. Mesmo bandas como Judas que iriam comemorar data comemorativa em 2020, arrastou a tour pra 2021 e vai levar pra 2022. Pois é sucesso garantido.
Então a manutenção da Legacy atende ao que foi contratado, deixa de criar novas burocracias e ainda, pelo que vimos no anúncio de hoje, amplia a chance da banda em lucrar algo com as novas datas em festivais na Europa.
A banda precisa quitar esses shows com os contratantes. Devolver o dinheiro seria uma possibilidade em um ano normal em que a banda tivesse uma entrada de grana normal. Mas não é o caso.
A Legacy 2022 quita essa obrigação da banda com o que deveria ter rolado em 2020 e dá ritmo para o que a banda reserva no futuro... ( E mantém o físico dos nosso velhinhos né?)
E cadê o álbum de inéditas?
Ao contrário da parte comercial e de contratos que é lógica pura. Aqui sejamos fãs em uma mesa conversando. Se tudo ocorrer bem, no segundo semestre de 2022 a banda nós trás o sucessor do Book Of Souls.
Posso estar errado? Claro! Queria um álbum pra ontem. No máximo pro final deste ano.
Mas não fomos só nós fãs que estivemos em quarentena e longe de uma rotina normal de produção.
A banda só está fazendo em 2022 o que pretendia fazer em 2020.
E o Maiden pode com a Legacy fazer uma ponte bacana como fez em 2003 na tour de Verão Give me Eddie, ela inseriu uma música inédita do vindouro álbum Dance Ofn Death na época: Wildest Dreams.
E aquilo por si só já causou um mega apelo de curiosidade pelo que viria em seguida.
Tá ok... Blz mas o que a Legacy traria de legal?
Ora. O poster de anúncio já entrega algo bem bacana. Em 2022 a banda irá comemorar 40 anos do lançamento do Majestoso e Satânico ( hahaha) The Number Of The Beast. Então podemos esperar o ingresso de várias músicas deste álbum no novo set list. Casando até mesmo com o nome da Tour.
Mas não esperem uma Invaders ou Gangland. ( Ok ok eu queriaaaa muito mas...) A banda poderá nos trazer músicas incríveis mas que já estão sob domínio dela.
Prisoner, 22 Acacia, Children... Se juntariam as que já estavam no set list e que são do The Number album e assim teríamos uma bela homenagem.
Como bom fã deixo abaixo meu chute. Analisando os detalhes do poster de anúncio com algumas trocas de músicas.
- Aces High
- 2 minutes
- Flight Of Icarus
- Children
- Prisoner
- 22 Acacia
- The Wicker
- Música inédita 2022
- The Trooper
- The Evil That ou algum milagre
- Fear
- The Number
- Iron Maiden
- Run To
- Hallowed
- Running Free
Bem é isso meus amigos
E pra você, qual set list seria bacana nessa Legacy 2022 em meio a comemoração do The Number? Coloca aí nos comentários.
Lembrando que isso é só uma opinião.
Se cuidem, sigam a ciência nos vemos em breve num show dos velhinhos.
Afinal Deus existe e são seis!
Abraço forte!
Tiago Marques.
O que seria aquela sigla "WOTW" escrita no muro do cartaz?
ResponderExcluirWar Of The Worlds.
ResponderExcluirSuspeitam que seja algo relacionado ao novo álbum da banda..
Deveriam tocar Invaders, Gangland e Total Eclipe.
ResponderExcluir