[ IRON MAIDEN ] - Lembranças boas dos membros do Dream Theater sobre turne conjunta.

 O Dream Theater abriu shows para algumas bandas grandes de rock e heavy metal no início de sua carreira. Uma delas foi o Iron Maiden, que trouxe o então jovem grupo de metal progressivo para algumas datas em 1992.

Em entrevista ao The Everyman Podcast, transcrita pelo Ultimate Guitar, o vocalista James LaBrie se relembrou da ocasião em que o Dream Theater abriu shows do Iron Maiden. Na época, a banda de LaBrie ainda estava dando seus primeiros passos e estava para lançar seu segundo álbum, "Images and Words" - o primeiro com o vocalista, aliás.

"Fizemos tantos shows com o Iron Maiden. Antes de 'Images and Words' sair, fizemos uns cinco shows com eles, antes de começar nossa turnê própria oficialmente. Chegamos a abrir para eles no The Ritz, em Nova York", declarou, inicialmente.

LaBrie recordou-se de Bruce Dickinson, vocalista do Maiden, subindo no palco após a apresentação do Dream Theater para elogiá-los. "Ele falou: 'cara, vamos ouvir a p*rra do Dream Theater, esses caras detonam'. Lembro que achamos aquilo muito legal. E quando ele chegou depois falando que adorava a gente, que adorou o álbum... foi insano!", disse.

Na época, o Dream Theater aceitou fazer esses shows como abertura para o Iron Maiden por um motivo em especial, segundo James. "Os empresários deles estavam pensando em gerenciar nossa carreira também. Isso acabou não rolando. Ainda assim, lembro de estarmos diante do Iron Maiden na época e pensarmos: 'c***lho!'", comentou.

Havia certo receio com essas apresentações por conta da sonoridade do Dream Theater, de orientação mais progressiva e um pouco diferente do que o Iron Maiden fazia - ao menos naquele momento. "Não iríamos tocar só músicas pesadas e insanas, tocaríamos 'Take the Time', 'Metropolis' e 'Learning to Live'. Pensávamos que o Iron Maiden iria reagir como: 'que p*rra é essa?'. Mas nós tocamos e todos piraram", afirmou.

 


 Fonte: Whiplash.net

 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário