[ IRON MAIDEN ] - O Iron Maiden não daria certo se fossem três Yngwie Malmsteens na guitarra diz Adrian

O guitarrista Adrian Smith comentou durante uma entrevista que a formação com três guitarras que o Iron Maiden vem mantendo desde 1999 poderia não ter funcionado.

"Sim, poderia ter dado muito errado, não? Digo, imagine que fossem três Yngwie (Malmsteen) ou três Ritchie Blackmores? Não iria funcionar. Dave e eu retornamos. No começo achei que eu e Jan faríamos metade de um set cada um de nós, mas Steve (Harris) veio com esta ideia louca, sugerindo que tivéssemos três guitarristas. Gostaria de estar na sala quando ele disse isto. Fomos tentar. Estávamos em Portugal neste galpão, era como se fosse um clube de motociclistas, havia aquelas motos ali, ficamos olhando um pro outro e alguém disse 'Alguma ideia?' Eu respondei 'Tenho um riff'. Era 'The Wicker Man' e começamos a tocar, e funcionou. Começamos a partir dali".

Embora alguns fãs do Maiden temessem que três guitarras gêmeas fariam o som se afundar em uma interminável série de demonstrações de habilidades individuais, Smith disse que esta formação deu muito certo. "Funciona, surpreendentemente. No material antigo há muitas harmonias, solos, riffs - é muito trabalho. Na verdade funciona muito bem com três guitarras, principalmente ao vivo."

 


 

 

FONTE: WHiplash.net/ Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/adrian-smith-says-iron-mai...

https://whiplash.net/materias/news_740/324030-ironmaiden.html 

 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário