[ IRON MAIDEN ] - Adrian Smith saiu por gerar irritação com desânimo por No Prayer

Após lançar dois álbuns mais elaborados e com presença de sintetizadores na sonoridade - "Somewhere in Time" (1986) e "Seventh Son of a Seventh Son" (1988) -, o Iron Maiden decidiu simplificar tudo em "No Prayer for the Dying" (1990), seu oitavo álbum de estúdio. O problema é que essa mudança de direcionamento custou a saída do guitarrista Adrian Smith.

Em entrevista a um programa de rádio, com transcrição do Ultimate Guitar, Smith relembrou sobre o período de sua saída do Maiden, onde discordou da orientação mais simplista que o então novo álbum da banda teria. O guitarrista queria manter a fórmula dos dois trabalhos anteriores e revelou, neste bate-papo, que estava sem entusiasmo para trabalhar em "No Prayer for the Dying" - embora uma de suas composições, "Hooks in You", co-assinada com o vocalista Bruce Dickinson, tenha sido mantida na tracklist.

"Estávamos com uma sonoridade mais produzida, talvez mais refinada. O que quis Steve queria fazer depois disso, talvez Bruce também, era um som mais 'direto e reto'. Ele estava com o estúdio móvel dos Rolling Stones, não tínhamos tantas músicas prontas e, para ser honesto, eu estava sofrendo", afirmou, inicialmente.

O guitarrista disse que estava "desesperadamente tentando compor algo brilhante", como os demais colegas também estavam procurando fazer. "Eu estava sofrendo, não sei o porquê, talvez por estar dando duro demais", disse.

Smith chegou a iniciar as gravações de "No Prayer for the Dying" com a banda. "Iniciamos a gravar, chegamos a trabalhar no início. Acho que minha falta de entusiasmo irritou o outro cara e foi isso, sério", concluiu.

Ouça à entrevista no player de vídeo a seguir, em inglês e sem legendas.

<iframe width="700" height="525" src="https://www.youtube.com/embed/m0J7XnbUN5o" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

 

Fonte: https://whiplash.net/materias/news_739/324391-ironmaiden.html

 


 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário