[ MARTIN BIRCH ] - Iron Maiden presta homenagens ao produtor musical e amigo de longa data


Através de seu site oficial e redes sociais, o Iron Maiden prestou homenagens a Martin Birch,  produtor musical e amigo de longa data, que foi fundamental para a sonoridade e identidade da banda entre os anos 80 e 90. Martin faleceu neste final de semana, aos 71 anos de idade.
Reprodução: Iron Maiden/redes sociais
Em nota, a banda se pronunciou:
"Um homem de muitos apelidos... e simplesmente uma das melhores pessoas com quem já trabalhamos."

Steve Harris:
Ele foi absolutamente brilhante. Ele não era apenas um produtor, ele era um engenheiro prático também, então sabia como obter um ótimo som. Ele também era fantástico em motivar as pessoas; ele apenas tinha um jeito de tirar o melhor de você. Ele também era um homem muito bom, muito divertido e com um ótimo senso de humor e isso o tornava fácil de se trabalhar. Todos nos demos muito bem com ele e toda a banda está muito triste com as notícias de hoje.



Bruce Dickinson:

Para mim, Martin foi um mentor que transformou completamente o meu canto: ele era um psicoterapeuta e, em suas próprias palavras, um malabarista que podia espelhar exatamente o que era uma banda. Esse era seu talento especial como produtor. Ele não era um titereiro, não manipulava o som da banda, apenas refletia da melhor forma possível. Além de tudo isso, ele era um ser humano maravilhoso, caloroso e engraçado. Martin e eu compartilhamos uma paixão pelas artes marciais - ele pelo karatê e eu pela esgrima, o que nos deu outro vínculo também. Estou muito triste por ouvir esta notícia, é incrível que ele tenha falecido tão jovem para um homem que era tão cheio de vida.


Rod Smallwood:

Ele era um cara fantástico que sempre compartilhou um respeito mútuo com a banda. Ele nunca, jamais, nos deixou no estúdio. Ele foi um verdadeiro cavalheiro e sua falta será imensamente sentida por todos na Família Maiden. "


Álbuns produzidos por Martin Birch:

1981 – Killers
1982 – The Number Of The Beast
1983 – Piece Of Mind
1984 – Powerslave
1985 – Live After Death
1986 – Somewhere In Time
1988 – Seventh Son Of A Seventh Son
1990 – No Prayer For The Dying
1992 – Fear Of The Dark
1994 – Maiden England '88



Iron Maiden Brasil está na principais redes sociais. Segue a gente lá!


Sobre Murilo Araujo

Murilo Araujo

1 comments: