[Iron Maiden] - Conheça o real significado do título "Seventh son of Seventh Son"


Conheça o real significado do título "Seventh son of Seventh Son" 




Steve Harris e seus musicos compositores da banda Iron Maiden souberam diversificar o tema das suas obras musicais com composições ricas e tambem histórias que nos instigam a observação e a curiosidade.

Não obstante o sucesso desta banda percorre caminhos meritórios de perpetuação da qualidade do seu som e daquilo que nos causa fascinio. Se Iron Maiden fosse só mais uma banda, tinha caido no esquecimento devido ao tempo em que sua juventude foi embora e nos faz pensar que a maturidade não tem sua vez no mercado artistico.

Ainda bem que estamos enganados. O Iron Maiden não tem idade, conseguiu através da "Speed Of Light" romper a barreira do tempo e da idade; não é, nem nunca foi uma banda do passado. Seus sons encantam, suas letras nos impactam, eles são e estão vivos dentro de nós e eu nao tenho duvidas que nos proximos seculos seram lembrados, tal como os faraós e seus impérios.

Entre as tantas letras de sucesso, o 7 disco da banda traz à tona o número 7 e seu poder:  " Seventh Son of the Seventh Son.". Vamos falar sobre isso na LIVE habitual que fazemos com os fãs da banda, dia 14 de agosto às 19h, no instagram IMB NOTICIAS. Mas deixo aqui um texto legal sobre isso, uma prévia do que vamos conversar.

O sétimo filho de um sétimo filho é um conceito do folclore a respeito dos poderes especiais dados de um filho para outro filho, numa sucessão exclusiva do 7 filho homem, para o 7 filho do homem. Obviamente não pode entre o primeiro e o sétimo filho, ter nascido uma mulher. Creio eu que algo nesse sentido é mais dificil de acontecer do que trevo de 4 folhas.



No sentido bíblico e místico, o número 7 tem importante variante na história do ser humano e aspectos físicos e elementos à sua volta.

  • 7 virtudes
  • 7 pecados capitais
  • Perdoar 70 x 7
  • 7 chacras 
  • 7 maravilhas do mundo
  • Branca de Neve e os 7 anões
  • 7 cores do arco iris
  • 7 hormonios do nosso corpo
  • 7 dias da Criação

E por aí, vamos encontrando similaridades com conceitos que parecem inocentes mas são baseados neste misticismo do  "7". 

Ah Steve Harris, seu espertinho. Uma vez a grande discussão sobre este disco era se o álbum era conceitual ou não. Vamos à definição de conceitual* ao final deste texto.



Partindo do pressuposto que as faixas do disco em pelo menos sua maioria, tratam de temas como: Magia, Profecia, Clarividencia.... é hora de contar para vocês sobre o conceito do setimo filho do sétimo filho no mundo...


Conceitos sobre o tema:

Estados Unidos

De acordo com Edward Augustus Kendall em Travels through the Northern Parts of the United States, no ano de 1807-1808 enquanto visitava a mina de cobre e prisão de Newgate, o autor conheceu um estalajadeiro que lhe disse que "havia nas colinas circundantes , uma pedra negra, de uma certa espécie, por meio da qual um sétimo filho de um sétimo filho, nascido no mês de fevereiro, com uma gola na cabeça, pode discernir tudo o que está nas profundezas e no interior do globo. " O autor especula que a importância da mineração para a comunidade deu origem a essa crença localizada.


América latina

Em alguns países latino-americanos, acredita-se que o sétimo filho de um sétimo filho seja amaldiçoado como lobisomem. Para evitar isso, o recém-nascido deve ser batizado em sete igrejas diferentes. Alternativamente, ele pode ser batizado com o nome de Benito, com seu irmão mais velho (o filho mais velho de seu pai) como padrinho. É importante destacar que o mito do lobisome, não está vinculado ao costume iniciado há mais de 100 anos, segundo o qual todo sétimo filho (ou sétima filha) nascido na Argentina se torna afilhado do presidente.


Itália

Na lenda italiana, "Ciarallo" era o sétimo filho de um sétimo filho que tinha o poder de encantar cobras e que era imune ao veneno de cobra. Ciarallo não era apenas um sétimo filho, mas também passou por um rito de iniciação especial denominado "inciaramazione". Habitualmente, pediríamos a intercessão de Ciarallo quando uma cobra fosse descoberta na casa. Ciarallo responderia a esses pedidos atraindo a cobra com um assobio. Ele também realizava o rito da inciaramazione em outras pessoas para garantir a proteção contra cobras, espalhando um óleo especial em seus braços. As crianças foram levadas a Ciarallo por suas mães para obter proteção.


Transilvânia

Raymond T. McNally e Radu Florescu descrevem a crença popular da Transilvânia de que "o sétimo filho de um sétimo filho está condenado a se tornar um vampiro."


Estes sao mitos e historias...E quem seria o setimo elemento do MAIDEN? 

Quer saber mais sobre o disco "conceitual"?

Sexta feira, dia 14 de julho, no instagram do IMB

Te espero lá!

UP THE IRONS!





*Conceitual - Formulação duma idéia por palavras; Definição; 2. Pensamento: Idéia; 3. Reputação; 4. Que goza de Conceito




Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

1 comments: