[IRON MAIDEN ] -Vozes que atravessam as canções do Maiden - Vamos relembrar outras!

Vozes que atravessam as canções do Maiden - Vamos relembrar outras!







Ainda falando sobre vozes concretas que permeavam as canções do Iron Maiden, viemos trazer outras intervenções nas canções dos magos do Heavy Metal.

O famoso Chuchil Speech´s ou discurso de Winston Chirchil ocorreu quando a Inglaterra e a França (aliadas) estavam a ser ameaçadas pela alemanha NAZI. O rei do Reino Unido indicou Churchil para assumir como Primeiro Ministro na posição de um país em guerra e apesar de todas as polemicas e criticas sobre suas maneiras e jeito de ser, o inveterado politico com sua coragem e determinacao, indicou aos responsáveis que deveriam realizar a intervençao de protecionismo da Inglaterra e não deixar a "ilha" ser invadida pelos soldados de Hitler. 

Depois de ouvir a populacao e com o apoio do rei, Chuchil uniu a comitiva de guerra e apresentou o seu discurso de coragem. A banda utilizou este discurso porque ele simboliza a auto estima britânica de não se deixar abater mesmo diante da pior circunstancia.

Os caras do Maiden, são da geração pós guerra (filhos e netos) dos sobreviventes ou não da Segunda Guerra e eles cresceram num país livre mas cheio de historias sobre a virtude do pais.



Continuaremos até o fim, lutaremos na França, lutaremos nos mares e oceanos, lutaremos com crescente confiança e crescente força pelo ar, defenderemos nossa ilha, custe o que custar, faremos de tudo, lutaremos nas praias, lutaremos nos cumes, brigamos nos campos e nas ruas, brigamos nas colinas; nunca nos renderemos.





Ainda na temática das histórias que ouviam, a mais famosa contação de histórias do Maiden nos anos 80 era o conto de Samuel Coleridge "The Rime of Ancient Mariner".  Há muitas versões sobre a voz narrativa que contrasta com o canto de Bruce, especialmente no pedaço que está entre os 5´e 7´35´´ da canção. Creio que algumas especulações indicam que a voz pertencia a Orson Welles, (ele ja narrou músicas de outras bandas de metal).Mas não há nada de concreto sobre isso. Há ainda algumas versões que podem ser incorporadas à música, com devidas modificações de audio....E há quem defenda que pode ate ser o próprio Bruce. Conheça umas narrativas possiveis. A minha possivel e preferida, seria a de Richard Burton... QUAL A SUA?



Richard Burton






Orson Welles







Ian McKellen 






IRON MAIDEN BRASIL NOTICIAS - Novidades, histórias, lives às Sextas Feiras no IMB Noticias no Instagram, site ironmaidenbrasil.com.br, Page e Grupo de Fãs no Facebook. 

Siga nos! 







Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

2 comments: