[IRON MAIDEN ] - Vozes convidadas que entraram em discos do Iron Maiden

Vozes convidadas que entraram em discos do Iron Maiden





Uma das características das músicas do Iron Maiden nos anos 80, era a utilização de vozes emprestadas para narrativas, relatos de trechos de filmes ou mesmo criar ambientes perfeitos de terror. Eram temáticas da época. Filmes de história, ficção científica e terror, faziam parte do imaginário coletivo de livros e filmes da geração jovem setentista. 


Afinal, as composições da nova fase do Iron Maiden com Bruce Dickinson, no inicio dos anos 80, comecavam a ter todo tipo de recurso que era muito mais do que gravar faixas de um vinil, era um ambiente vasto de sons e sensações.

Steve Harris e Martin Birch tiveram idéias maravilhosas na execução de algo que seria muito mais que disco, mas um legado, uma obra prima que ultrapassaria o lugar comum das composições de Heavy Metal. 

Conheça as vozes e caras emprestadas do mundo da dramaturgia para algumas canções


Graham Chapman 

O comediante de Monty Python, falecido em 1989 de cancer,antes era uma figura conhecida e apreciada pela juventude britânica. O eterno Rei Artur do "Em busca do cálice sagrado" ou o Brian da "A vida de Brian"era um comediante muito apreciado pelo seu humor sarcástico.


Alexander The Great : Narrativa da introducao da faixa (1986)


"My son ask for thyself another kingdom

For that which I leave is too small for thee"







E também fez participação no videoclipe de Can I Play With Madness - como o professor - (1988)






BARRY CLAYTON 


Todos sabem quem deveria gravar a voz inicial de The Number of the Beast  (1982) deveria ser Vicent Price, um cobiçado ator britanico de terror. Mas ele tinha um cachê muito alto, e Barry Clayton aceitou fazer a narrativa, que por acaso ficou ótima! Barriy Clayton era um narrador de contos de terror da Capitol Radio.




Woe to you, oh earth and sea

For the Devil sends the beast with wrath

Because he knows the time is short
Let him who hath understanding
Reckon the number of the beast
For it is a human number
Its number is six hundred and sixty six










E quem não sabe que o Nicko deu as suas investidas também com a voz?

No início da sexta faixa, "Still Life", do álbum Piece of Mind de 1983, a banda incluía uma mensagem oculta que só podia ser entendida tocando a música ao contrário.  Isso foi uma piada e uma reação contra os críticos que acusaram o Iron Maiden de ser satânico. A mensagem de trás para frente mostra Nicko McBrain imitando o jeito de falar de Idi Amin, recriado pelo ator John Bird, proferindo a seguinte frase "Não se intrometa em coisas que você não entende." , seguido de um arroto.
 A frase em si é retirada do álbum satírico The Collected Broadcasts of Idi Amin (1975), de Bird e Alan Coren.




PATRICK MCGOOHAN

Este ator americano era muito famoso na Inglaterra, e o seus filmes mais famosos foram The Prisioner Braveheart, com Mel Gibson. Morreu aos 80 anos em 2009. The Prisioner (TNOTB) 1982.




We want information, information, information

Who are you?

The new number two
Who is number one?
You are number six
I am not a number, I am a free man!







AGORA, Veja a parte do filme que você só conhece, pela música do Maiden:




A medida que vamos pesquisando a história das letras e composições do Maiden, sua produção, suas composições e a equipe que fazia tudo ser um sucesso sabemos que havia muita sabedoria em fundir num só trabalho coisas que eram tendências na época.  Será que então o Iron Maiden é na verdade um grande e dos maiores produções de marketing do mundo do Rock / Metal?


Video: Making Off Iron Maiden - A gift from IMB noticias





Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

0 comments:

Postar um comentário