[ IRON MAIDEN ] - 7 fatos obscuros sobre "Virtual XI"


23 de março marca o 22º aniversário de lançamento de Virtual XI, décimo primeiro álbum do Iron Maiden. Considerado por muitos fãs o trabalho menos interessante, a verdade é que o trabalho traz algumas histórias interessantes ocorridas no período. Separamos aqui algumas delas. Confiram:

O mais longo show já feito pela banda.

Sob a alcunha de The Angel and the Gamblers, a banda realizou um show secreto em Londres, no The Oval Pub para a divulgação do novo álbum, um mês antes do lançamento oficial. Pelo que se tem notícia, foi o mais longo show já feito pelo Iron Maiden, com nada mais nada menos que 26 músicas e um pouco mais de três horas de duração.






Ed Hunter

Em uma época em que a internet ainda engatinhava, o Iron Maiden decide investir em um canal oficial na rede. Um dos grandes responsáveis por trás do desenvolvimento do site na época foi o próprio Blaze Bayley, que já era bem conectado com o assunto. Blaze também conduziu uma assistência na criação do famoso jogo Ed Hunter.

Simbolismo com o número 2?

Aqui é apenas uma teoria própria, mas que se fizermos uma ligeira análise, podemos notar uma aproximação de detalhes do "Virtual XI" com o número 2.

Virtual XI - XI como sabemos é 11 em algarismos romanos. O 11 no título refere-se a ser o décimo primeiro trabalho do Maiden, mas impossível não notar que o algarismo 11 pode ser desdobrado em 1 + 1= 2.

The Angel and the Gambler - Temos 2 personagens no titulo da canção.

Lightning Strikes Twice - Twice é um adverbio de frequência que significa "2 vezes".

When Two Worlds Collide - Two = 2 

Tanto o single "Futureal" quanto "The Angel and the Gambler" (2 singles) tiveram 2 versões de capas.

Isso sem mencionar que o trabalho é o 2º com Blaze na banda...

The Trooper II - A missão

Ao que tudo indica, "Virtual XI" teria uma nona música incluída. A canção tinha o nome de "The Charge of Light Brigade", mas foi descartada, por abordar um tema já mencionado antes na história do Iron Maiden.

O VHS perdido no tempo.

Sabem a famosa compilação de clipes do Iron Maiden lançada após o "Brave New World" chamada "Visions of the Beast"? Por muito pouco não foi lançada após "Virtual XI", em formato VHS. Só não foi lançada por que a banda optou por focar no lançamento do jogo Ed Hunter.

Cancelamentos e adiamentos na turnê.

A turnê de "Virtual XI" tem um recorde negativo dentro da história do Iron Maiden. Foram nada mais nada menos que 16 shows cancelados e / ou adiados. A maioria deles devido a uma alergia que atacou Blaze Bayley. Impossível também não lembrar do cancelamento do show em Campinas, São Paulo, devido a falta de segurança.

Iron Maiden abriu para o Helloween.

As abóboras germânicas acompanharam uma boa parte da turnê abrindo os shows do Iron Maiden. Mas os papéis se inverteram no dia 03 de outubro, em Mulhouse, França. Naquela noite o Helloween era o Headliner, e coube ao Iron Maiden abrir o show deles.






Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário