[ ROCKMADE ] - Iron Maiden e História.

Fala Maidemaniacos!
Quantas baladinhas românticas você conhece do Iron Maiden? E quantas músicas cheias de referências históricas, batalhas, dilemas existenciais épicos você já ouviu? Está claro que o lance desta banda de heavy metal é discutir assuntos mais importantes do que uma dor de cotovelo tradicional ( ok Ok Wasting Love tai pra provar hahaha). Iron Maiden te faz estudar história a cada música.

Trouxemos aqui uma lista de músicas da banda baseadas em fatos históricos e suas referências.
  • Quest for Fire: esta é a música do Iron Maiden que vai mais lá atrás na história. No período Paleolítico, mais exatamente. Baseado no filme homônimo de 1981, ela fala sobre a luta dos homens pré-históricos para ter o controle do fogo.
  • Alexander, the Great: esta música é um resumão da história de Alexandre III da Macedônia - mais conhecido como Alexandre, O Grande. Para o desenvolvimento desta letra, Steve Harris realizou uma sólida pesquisa.
  • Invaders: fala sobre as sangrentas invasões vikings na Grã-Bretanha por volta do século 10. Segundo o próprio Steve Harris, “Invaders é sobre uma invasão à Inglaterra vista pelos olhões de um saxão”.
  • The Clansman: viu “Coração Valente”? Esta música é sobre a luta pela independência da Escócia, tendo como principais personagens William Wallace e Rob Roy.
  • Powerslave: um épico de inspiração egípcia antiga. Não é tão preciso quanto Alexander, The Great, por exemplo, mas a letra de Bruce Dickinson pega a essência da época e inclui uma abordagem mais dramática, com as divagações de um Faraó em seu leito de morte.
  • Montségur: esta canção é sobre o cerco aos Cátaros no castelo de Montségur em 1244. O Catarismo era uma religião semelhante ao Cristianismo, mas com diferenças como a crença na reencarnação. No ano de 1178, o Papa tentou convertê-los ao cristianismo, mas isso levou à guerra. Os Cátaros se esconderam principalmente em fortalezas - entre eles Montségur, considerada a capital dos Cátaros. Após um bloqueio incrivelmente longo, os cátaros se renderam. O castelo ainda existe e pode ser visitado.
  • Hallowed be Thy Name: a letra é a reflexão de um prisioneiro horas anteriores à sua execução na forca pela Inquisição.
  • The Trooper: letra sobre a Batalha de Balaclava, da Guerra da Crimeia, envolvendo o Império Russo e uma coligação anglo-franco-otomana, em 1854. Steve Harris se inspirou no poema "A Carga da Brigada Ligeira", de Alfred Lord Tennyson, para compor esta música.
  • The Pilgrim: a letra fala sobre a viagem de peregrinos britânicos à América do Norte a bordo do Mayflower em 1620.
  • Run to the Hills: traz duas óticas distintas – a dos colonos europeus e a dos nativos – das batalhas de ocupação britânica da América do Norte e posterior expansão para o oeste.
  • Aces High: a música começa com um trecho do discurso do primeiro ministro britânico Winston Churchill, exortando os ingleses à batalha na Segunda Guerra. A canção descreve combate com a Luftwaffe de Adolf Hitler. Uma curiosidade: as guitarras desta música simulam o som dos 'mergulhos' das aeronaves.
  • Paschendale: fala sobre a terrível Batalha de Paschandele durante a 1ª Guerra Mundial.
  • The Longest Day: como diversas outras músicas do Iron Maiden, esta música é sobre os horrores da guerra do ponto de vista de um soldado. Neste caso, é sobre soldados que lutavam na Normandia durante o desembarque de 6 de junho de 1944 (mais conhecido como Dia D).
  • Empire of the Clouds: com 18 minutos de duração, esta é (até agora) a música mais longa do Iron Maiden. Totalmente composta por Bruce Dickinson, a música é sobre o acidente com o dirigível britânico R101, que caiu na França em 1930, durante sua viagem inaugural. Foi uma tragédia que matou 48 de seus 54 passageiros.
  • 2 Minutes to Midnight: sabia que existe um Relógio do Juízo Final que calcula quanto tempo falta para o fim do mundo? O dispositivo criado em 1947 utiliza uma analogia onde a raça humana está a "minutos para a meia-noite", onde a meia-noite representa a destruição por uma guerra nuclear.




Já viu esta camiseta do “Iron Maiden me fez estudar história”? É criação exclusiva da RockMade.


Como uma boa ideia tem que durar, a marca trabalha apenas com malha premium, 100% algodão. A camiseta não encolhe, distorce ou desbota. Pra ficar melhor, a RockMade só usa malha com acabamento extra que deixa o produto final com aquele conforto de camiseta de estimação. Esta do Iron Maiden é na malha estonada, que dá aquele estilo vintage.


Todas as peças estão disponíveis para venda em www.rockmade.com.br e você, leitor do Iron Maiden Brasil, tem 10% de desconto com o cupom IRONBR.
Você também pode seguir a marca no Facebook e Instagram pra saber das novidades e lançamentos: @lojarockmade

Quer Saber mais? E garantir logo a sua? Acesse o Banner abaixo!


https://www.rockmade.com.br/






Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comments: