[ NICKO MCBRAIN ] - Baterista fala sobre a morte de Neil Peart


Fonte: EonMusic

O baterista do Iron MaidenNicko McBrain, prestou homenagens ao ex-baterista do RushNeil Peart, falecido no início de janeiro.

Nicko, que estava no NAMM Show com a British Drum Company (empresa responsável por seu jogo de bateria) no último fim de semana em Anaheim, Califórnia, cedeu entrevista para a EonMusic. Confira logo abaixo.


Recordando seu único encontro com o icônico músico canadense, Nicko disse: "Eu só me encontrei com Neil uma vez, em um show no final dos anos 80. Estávamos tocando na mesma cidade - acho que foi na Filadélfia, Pensilvânia, em algum lugar. Eles estavam fazendo um show, e nós fomos assistí-los, conseguimos conhecê-los, e eu pude me sentar e conversar com Neil.

Nicko continuou: "[Neil] Era um homem maravilhoso e articulado. Ele estava quieto, ele era muito reservado, mas quando você se senta com ele... minha impressão dele era de um tipo muito articulado, muito educado e eu gostava muito dele e da forma como tocava". 

McBrain disse que soube do falecimento de Peart pelas redes sociais. "Quando eu abri o Facebook, estava lá: 'perdemos o Neil'. E os meus amigos estavam me telefonando: 'Oh meu Deus, você ouviu as notícias?'". Ele disse. "Meu pensamento imediato foi por sua família e seus colegas de banda Geddy [Lee] e Alex [Lifeson]. Pensei: 'Oh, Deus, como todos eles devem estar se sentindo?', Porque eles eram realmente uma família, junto com a esposa e os filhos". 

O baterista da Donzela revelou que as notícias o levaram a pensar em seus próprios problemas de saúde, afirmando; "E então pensei em minha própria saúde. Pelo amor de Deus, temos a mesma idade. A próxima coisa que penso é:" Cristo, é melhor eu ir ver o médico, dar uma olhada em mim! Não, sério!

Nicko comentou sobre o legado de Peart, dizendo: "Eu influenciei jovens músicos, mas acho que Neil alcançou muito mais jovens do que eu, talvez, por causa da maneira como ele tocava [bateria]". 

Nicko finalizou "Sim, a comunidade de bateristas perdeu um verdadeiro diplomata para o instrumento, um ser humano maravilhoso e um músico absolutamente fenomenal", e ainda acrescentou. "Ele fará muita falta.


Neil Peart morreu em 7 de janeiro aos 67 anos de idade por uma forma agressiva de câncer no cérebro, qual ele lutou por mais de três anos. As notícias de sua morte provocaram ondas de choque e uma onda de tristeza de fãs e músicos de todo o mundo.

Já viu esta camiseta do “Iron Maiden me fez estudar história”? É criação exclusiva da RockMade.

Como uma boa ideia tem que durar, a marca trabalha apenas com malha premium, 100% algodão. A camiseta não encolhe, distorce ou desbota. Pra ficar melhor, a RockMade só usa malha com acabamento extra que deixa o produto final com aquele conforto de camiseta de estimação. Esta do Iron Maiden é na malha estonada, que dá aquele estilo vintage.


Todas as peças estão disponíveis para venda em www.rockmade.com.br e você, leitor do Iron Maiden Brasil, tem 10% de desconto com o cupom IRONBR.
Você também pode seguir a marca no Facebook e Instagram pra saber das novidades e lançamentos: @lojarockmade

Quer Saber mais? E garantir logo a sua? Acesse o Banner abaixo!







Sobre Murilo Araujo

Murilo Araujo

2 comentários:

  1. Comentário sensacional de um baterista que pra mim que também toco, ser o que tem uma das melhores técnicas desse instrumento.

    ResponderExcluir