[ IRON MAIDEN ] - Músicas da banda tocam mais nas rádios agora do que no passado

O baixista Steve Harris refletiu sobre a presença de sua banda, o Iron Maiden, nas rádios, tanto no passado quanto atualmente. Em entrevista ao "Nights With Alice Cooper" transcrita pelo Blabbermouth, ele afirmou que as músicas do grupo tocam mais nas estações radiofônicas nos dias de hoje do que anteriormente.



O assunto veio à tona, inicialmente, quando Harris comentou sobre as diferenças de gosto musical nos Estados Unidos e no Reino Unido. "É tudo diferente. O Reino Unido é tão pequeno. Você dirige por 80 quilômetros e chega à outra cidade. Aqui, você percorre 800 km para chegar ao próximo show - e ainda pode andar mais do que isso. Os Estados Unidos são um país vasto, por isso, é diferente", afirmou.

Em seguida, ele comentou que as rádios são importantes para todos na música. "Dito isso, o Maiden nunca tocou muito na rádio. Provavelmente, tocamos mais nos dias de hoje do que no passado, porque estamos por aí há muito tempo e tendem a tocar coisas antigas", disse.

O músico, então, destacou que é complicado para bandas novas entrarem no segmento das rádios. "Acho que é difícil até para as bandas novas serem tocadas em algum lugar. Será engraçado se o British Lion tocar em alguma rádio, porque nunca tivemos isso com o Maiden. Seria um tanto irônico", afirmou, mencionando seu projeto paralelo, o British Lion.



A entrevista pode ser conferida no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):



Fonte: Whiplash.net
Original: Blabbermouth
Por: Igor Miranda




A editora Valentina anunciou a pré-venda de "2 Minutes To Midnight", o atlas ilustrado do Iron Maiden. A obra, descrita como "o definitivo e mais completo guia sobre a banda", está em pré-venda na Nerd Store.


Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário