[ IRON MAIDEN ] - The Book Of Souls entre os 50 Melhores Álbuns de Metal da década


Fonte: Metal Hammer

Chegado o final de mais uma década, é chegado também o momento de realizar reflexões! O gênero Metal está consolidado no mundo da música há 5 décadas, e muitos dos seus percussores ainda estão na ativa, mas agora dividindo espaço e protagonismo com novos grupos e artistas que buscam manter o legado do estilo bem vivo, e no meio disso tudo trazer inovações nas músicas.


Um sinal de que os "percussores" e a "nova safra"  estão caminhando juntos para manter o Heavy Metal eterno é a recente pesquisa da revista especializada Metal Hammer. Ao apresentar mais de 200 álbuns de diversas bandas de Metal para o público, foi realizada uma votação para escolher os  50 Melhores Álbuns de Metal dos Anos 2010. Foram recebidos aproximadamente 115.000 (cento e quinze mil) votos.

Há diversas surpresas na lista, de artistas novo à antigos, e claro que isso inclui o Iron Maiden!

A Donzela lançou apenas dois trabalhos nesta década: "The Final Frontier" (agosto de 2010) e "The Book Of Souls" (setembro de 2015). Este último responsável por trazer épicos que só o sexteto liderado pelo 'Patrão' poderiam compor e executar! E foi exatamente o "Livro das Almas" que representou a banda no Top 50 da Metal Hammer!

9° colocado - 50 Melhores Álbuns de Metal da Década pela Metal Hammer

Ocupando a 9ª colocação da lista, "The Book Of Souls" marcou o retorno do Maiden após 5 anos do seu último lançamento, que havia ocorrido em 2010. 

Gravado no fim de 2014, o álbum teve seu lançamento adiado, motivado pela delicada situação de saúde em que o vocalista Bruce Dickinson se encontrava,  então toda a divulgação relacionada ao álbum se deu apenas no segundo semestre de 2015. A espera valeu a pena!!! Bruce estava totalmente curado do câncer, nos trazendo tranquilidade e alívio, a turnê de divulgação do álbum percorreu diversos países (alguns inéditos) entre os anos de 2016 e 2017 foi um sucesso absoluto, e as músicas presentes nesse grandioso álbum chegaram com status de potenciais clássicos! 

O "Livro das Almas" mostrou mais uma vez o lado progressivo do Iron Maiden. Lançado em formato de álbum duplo e possuindo um pouco mais de 1 hora e 30 minutos de duração, ele foi marcado por grandes épicos compostos por Bruce, como a sensacional metal opera "Empire Of The Clouds" e "If Eternity Should Fail". Steve Harris deixou sua marca com a também épica "The Red And The Black". O álbum também trouxe músicas mais diretas como "Death Or Glory", "When The River Runs Deep" e "Speed Of Light", assim como a bela canção "Tears Of The Clown" feita em homenagem ao já falecido ator Robin Williams (morto em 2014).

O que você achou? A lista completa dos 50 Melhores Álbuns de Metal dos Anos 2010 você pode conferir aqui!



A editora Valentina anunciou a pré-venda de "2 Minutes To Midnight", o atlas ilustrado do Iron Maiden. A obra, descrita como "o definitivo e mais completo guia sobre a banda", está em pré-venda na Nerd Store.





Sobre Murilo Araujo

Murilo Araujo

0 comentários:

Postar um comentário