Trooper Beer: Revelada a cerveja brasileira criada em parceria com o Iron Maiden


Durante a Campus Party Brasília, em 22 junho deste ano, o vocalista Bruce Dickinson deixou um mistério no ar ao afirmar que o Iron Maiden iria "trazer um produto especial, unicamente para o Brasil". 


Então finalmente o tal produto especial foi revelado. Eis a Trooper Brasil IPA!



Em parceria com o Iron Maiden, a cervejaria paranaense Bodebrown anunciou hoje em sua página oficial no Facebook a nova cerveja.


Há 10 anos no mercado de cervejas, a Bodebrown chegou inclusive a levar seus produtos para a Inglaterra, conquistando lá duas medalhas de ouro em festivais locais, e de lá também surgiu o convite do vocalista Bruce Dickinson para firmar uma parceria e criar uma nova cerveja.

Durante dois anos os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com Bruce nesse projeto. A Trooper brasileira realmente foi criada a "seis mãos", segundo os irmãos, não sendo apenas um licenciamento para usar a marca. 

Já no processo de criação da nova bebida, sentiu-se a necessidade de incluir o DNA brasileiro na Trooper, com isso adicionaram à fórmula da cerveja os ingredientes nibs de cacau (sementes de cacau fermentadas, secas, torradas e trituradas) e um blend de lúpulos que revelam notas de frutas tropicais. Essa combinação dá um baixo amargor à cerveja, além de um leve sabor de malte e notas sutis de cacau, chocolate branco e manga. A cerveja possui 5% de teor alcoólico.

A Trooper Brasil IPA brasileira já pode ser adquirida! A venda está disponível através da loja online Bodebrown.


Logo abaixo você pode conferir a publicação original na página da Bodebrown no Facebook:


Sobre Murilo Araujo

Murilo Araujo

1 comentários: