[ ADRIAN SMITH ] - Guitarrista dá sua opinião sobre bandas que usam pré-gravações ao vivo


Resultado de imagem para Adrian Smith 

O guitarrista Adrian Smith, do Iron Maiden, disse que não concorda com alguns artistas do rock confiando em faixas pré-gravadas em apresentações seus shows.

Nos últimos anos, mais e mais artistas estão aderindo a backing vocals, demais instrumentos e outros artifícios que deixem suas apresentações mais sintéticas – que diga as bandas de sertanejo universitário aqui no Brasil.. precisava falar isso – mas também mais consistente.

Questionado pela New York Post se ele sente que a dependência de backing tracks é alarmante, Adrian disse: “Te digo que, eu vejo isso com um monte de novas bandas, e eu não acho que isso seja algo bom. Quer dizer, a música está ficando muito técnica agora. Você tem sistemas de gravação computadorizada, no qual também usamos, mas é mais por conveniência do que necessidade. Nós excursionamos com um monte de banda que usam tapes – e isso não é real. Se você está tocando ao vivo, tem que ser ao vivo. Eu não concordo com o uso de tapes (gravações). Eu acho que é uma vergonha”.

Fonte: Roadie Metal


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário