[ IRON MAIDEN ] - Novo álbum será anunciado nas próximas semanas


Detalhes que antes eram boatos começam a tomar a forma de certeza. O fansite italiano Maiden Concerts reuniu uma série de evidências e pistas do quão avançadas já estariam as gravações do sucessor de The Book of Souls, lançado em 2015.

Como aponta a publicação, a banda foi vista várias vezes no estúdio Guillaume Tell, que fica em Paris, na França, e é onde gravou seus dois últimos discos. Em uma linha do tempo bem detalhada, o fansite marcou aparições dos membros, declarações dos mesmo e de fontes próximas.

Em Maio de 2018, por exemplo, Steve Harris afirmou que a banda escreveria novas músicas no começo deste ano. Já em Janeiro deste ano, durante um show de ex-integrantes do grupo, alguém teria vazado que o Iron Maiden entraria em estúdio em Março.

Vale lembrar que a banda toca no dia 04 de outubro no Rock in Rio, como headliner. Os ingressos já estão todos esgotados.

Confira o “guia de pistas” completo logo abaixo:

MAI/2018 – Steve Harris afirmou, em maio de 2018, disse que a banda se reuniria no início de 2019 para escrever um novo álbum.

JAN/2019 – Circulou nas redes sociais que durante um show de ex-integrantes do Iron Maiden no lendário Pub Cart & Horses em Londres, alguém deixou escapar que a banda entraria em estúdio no mês de março.

MAR/2019 – O produtor Kevin Shirley, parceiro de longa data do Iron Maiden, avisa nas redes sociais que estaria na Europa durante o mês de Março e alguns dias depois começa a publicar fotos na capital francesa, no que seria um pub ao lado do estúdio, mas apaga os posts logo em seguida.

MAR/2019 – As esposas de Adrian e Nicko, muito ativas no Instagram e que sempre revelam um pouco da vida privada dos músicos, somem da rede social no mês de Março.

MAR/2019 – No dia 11 de Março, a página da empresa Floating Point Audio, especializada em equipamentos para gravações em estúdio, publicou e ocultou logo depois fotos do que seriam testes de Kevin Shirley para as gravações do Iron Maiden.

MAR/2019 – No dia 12 de Março, o ex-guitarrista do Iron Maiden, Dennis Stratton, deseja feliz aniversário ao velho amigo Steve Harris e revela que ele estaria na capital francesa: ‘Feliz aniversário, Steve. Ótimo conversar com você ontem. Aproveite Paris.’

MAR/2019 – No dia 15 de março, um fã encontrou o guitarrista Janick Gers no The Bombardier, um pub de Paris.

ABR/2019 – O baixista Steve Harris é fotografado em um show do The Raven Age, banda de seu filho George, em Paris, no dia 1º de Abril.

ABR/2019 – No dia 12 de Abril, Nicko McBrain compareceu à inauguração do Alabama, bar do também baterista Mikkey Dee (Motörhead / Scorpions) em Paris.

ABR/2019 – Durante o mês de abril, o vocalista Bruce Dickinson foi flagrado algumas vezes em Paris, com seus amigos da esgrima e no mercadinho da esquina comprando aveia (!?). Alguns relatos também dão conta de sua presença no Guillaume Tell Studios.

ABR/2019 – Ainda durante o mês de abril, o produtor Kevin Shirley postou fotos de dentro do Guillaume Tell Studios. Em uma das publicações, respondeu sobre o andamento do trabalho que estava realizando e disse que estava ‘na metade’, sem fazer referências ao Iron Maiden.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

1 comments: