Steve Loopy Newhouse - Mais uma entrevista sobre os ex membros da banda!


Steve Loopy Newhouse - Mais uma entrevista sobre os ex membros da banda!





Os fãs do Iron Maiden são sempre atentos aos detalhes. Logo no início do ano, a visita de Steve Harris ao Cart and Horses (berço da banda em Londres) causou rebuliço nas redes sociais. Todo e qualquer lugar que seus membros estejam é reportado, o que atrai a atenção de milhares de fãs no mundo. No entanto, por trás das atuações da banda atual, existe uma parte viva da história do Iron Maiden: Aquela que é feita com os ex integrantes, os ex companheiros, os que ajudaram a fazer a história desta potência.

Eles existem sim, e movimentam a máquina de encantamentos de Eddie. Eles estão ativos e não deixaram o passado, a memória dos velhos tempos se perder. Steve Loopy Newhouse e Mike Chudleigh são umas dessas as pessoas que contactei o ano passado em Londres, para saber um pouco desta idéia de preservar o passado. 

Eles têm toda condição de oferecerem informações sobre os tempos que não voltam mais, e um dos meios de saber desta história é conhecê-la no livro: The Iron Maiden Years – que pode ser encomendado aqui :  http://loopyworld.co.uk/book/the-iron-maiden-years


Caso tenham disponibilidade, façam isso!


A outra forma é acompanhar este encontros memoráveis, onde eles falam curiosidades e nos fazem sentir parte desta história, que é antes de tudo, de amigos!
Steve mais uma vez me respondeu perguntas, mas agora sobre um encontro ocorrido no último dia 21 no Cart and Horses. O homenageado foi o ex-vocalista Paul Mario Day, que fez parte do inicio da banda.
Confira!


Veronica Mourão.-  No último dia 20 de janeiro ocorreu um evento com o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Mario Day, no Cart and Horses com amigos e fãs. Você pode nos dizer quem planejou este projeto e com qual finalidade?

Steve Loopy Newhouse - O evento foi planejado por mim e Mike Chudleigh. Quando Paul me disse que estava vindo para o Reino Unido para ver sua mãe no Natal, achei que seria bom arranjar algumas coisas para ele, enquanto ele estivesse aqui e foi quando pensamos na ideia do evento.



V.M.- Você pode confirmar quantas pessoas participaram deste evento e quem são elas? Os membros da Airforce também estavam presentes? 

Steve -Paul cantou com uma banda de cinco membros chamada Buffalo Fish, com Terry Wapram, outro ex-membro do Iron Maiden. Eles fizeram duas músicas, Wrathchild e Iron Maiden. Ambas as músicas estiveram presentes no set quando Paul estava na banda. Paul também cantou 6 músicas com a banda Airforce e com Doug Sampson, incluindo uma nova música chamada Band of Brothers, que agora está disponível como single da airforceuk.co.uk
As outras pessoas envolvidas foram Kastro Pregjoni, o dono do Cart and Horses, Chris Minter, que fez o som para o evento, e alguns outros que ajudaram a manter a ordem, pois não tínhamos seguranças. Mas tudo correu muito bem.



V.M.- Pode-se dizer que ele também tenha autoria na música "Strange World", presente no primeiro álbum da banda?
Steve -Por razões legais, não tenho permissão para falar sobre o Strange World. Desculpa. *

* Quando Steve não quis responder esta questão percebi que se tratava de uma proteção de dados, pois recentemente Steve Harris sofreu vários constrangimentos relativos às atribuições de autoria em letras e músicas.





V.M.-Qual lembrança que você tem  de Paul Mario Day no inicio da banda?

Steve - Lembro-me de Paul me convidar para ver o Iron Maiden fazer seu primeiro show no Cart and Horses. Eu nem sabia que ele cantava, mas fiquei agradavelmente surpreso. Infelizmente, não fiquei até o fim, mas gostei do que vi.


V.M.- Os velhos membros do Iron Maiden de alguma forma, estão afastados da banda que existe hoje? Especialmente o pessoal dos anos 70, quando foi criada, há alguma possibilidade de um reencontro?

Steve- Eu me tornei parte da trupe do Maiden em agosto de 1978, então eu realmente não sabia o que aconteceu antes disso (entre 75-78). Mas tendo sido parte da família Maiden por muitos anos, eu não acho que eles se distanciaram de seu passado. Se não, Steve (Harris) não estaria fazendo de tudo para reunir velhos membros para eventos sociais, como a reunião que fez em sua casa recentemente, do qual estava Steve, Paul, Terry Rance, Dave Sullivan e eu. Só para sentar e conversar por algumas horas, foi uma ótima experiência.


V.M.-Ele (Paul) falou sobre suas bandas antigas? More, Wildfire e Sweet?

Steve - Durante o tempo que Paul esteve Reino Unido, conseguimos nos encontrar com dois membros da formação original de More, Brian Day (baixo) e Frank Darch (bateria). Nós também conhecemos o guitarrista do Wildfire, Martin Bushell. Convidamos todos os membros das duas bandas para o evento Cart Day, mas devido a outros compromissos, muitos deles não conseguiram. Mas Paul teve uma ótima experiência com tudo que viu.


V.M.- Como é a carreira de Paul Day na Austrália?
Steve -Paul não tem cantado na Austrália há dois anos, a não ser em karaokês. Depois de fazer o evento em Stratford, ele disse que não queria mais cantar lá (na Austrália). 


V.M.-O evento que Paul participou no Cart and Horses teve uma apresentação musical. O que ele tocou?
Steve - Com o Buffalo Fish Paul cantou 'Wrathchild' e 'Iron Maiden', e com o Airforce ele cantou 'Fight', 'Life turns to dust', 'Band of Brothers', 'Breaking the Law (cover do Judas Priest)', ' Heroes 'e' Faith Healer (cover da sensacional Alex Harvey Band) '.


V.M.-Este encontro de amigos (ex-Iron Maiden) pretende reunir ex-membros? Quais são os projetos que envolvem esses artistas, quem é responsável por isso?

Steve - Eu sinceramente não sei o que o futuro nos reserva. Steve vai estar ocupado na próxima etapa da turnê do Maiden, que começa em julho. Há alguns eventos menores acontecendo, envolvendo Airforce e Buffalo Fish, e alguns deles estarão no Cart and Horses. E se Paul decidir voltar no próximo ano, já temos planos em vigor, mas por enquanto eles devem permanecer em segredo.





O Segredo! Faz parte de tudo que o Iron Maiden tem no seu passado, no presente e até mesmo no futuro. Será que se soubéssemos todas as notícias e histórias ocultas, teria tanto fascínio nesta banda?

Temos curiosidade, buscamos respostas, seguimos o rastro de tudo. Colecionamos palavras, textos, canções, vídeos, entrevistas e vamos investigando, decifrando e contando histórias. De fato somos privilegiados! Há muita música para tocar em nossos ouvidos. Essas canções tem 4 (quatro) décadas e ainda parecem não se cansar dos nossos fones de ouvido, nem de nossas vitrolas ou aparelhos de CD. Não deixam de tocar em Streamings, nem em nenhum momento, deixou de ser motivo de investimento financeiro e sonho com o futuro de novos shows e novos álbuns!

 O passado ainda é presente, e o presente não tem intensão de mudar!

Clique no Banner e Garanta Já a suahttps://www.lojarfc.com.br/index/categoria/bandas-gringas/iron-maiden/

Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

0 comments:

Postar um comentário