[ IRON MAIDEN ] - Banda é alvo de novos processos judiciais


Ao que indica, o Iron Maiden deve voltar aos tribunais. De acordo com o tabloide The Sun, pelo menos mais dois processos judiciais estão a caminho.

O primeiro deles é movido pelo ex vocalista da banda Dennis Willcock. De acordo com o processo, Dennis alega que escreveu as letras de "Prowler", "Charlotte The Harlot", "Phantom Of The Opera", "Iron Maiden" e "Prodigal Son", clássicos presentes nos dois primeiros álbuns.

Willcock, que cantou no Iron Maiden de 1976 a 1978, foi substituído na banda por Paul Di'Anno. Ele afirma nunca soube que suas letras foram usadas porque ele nunca ouviu os álbuns da banda.


De acordo com as linhas processuais, " 'Prowler' foi inspirada por um amigo do Sr. Willcock e era interpretada pelo Sr. Willcock usando uma máscara de borracha. 'Charlotte The Harlot' foi inspirada em uma amiga do Sr. Willcock. 'Phantom Of The Opera' foi baseada na peça de Gaston Le Roux." O processo ainda adiciona que a banda já tocava a música "Iron Maiden" na época que Dennis se juntou ao grupo, e que em substituição à letra já existente, o vocalista escreveu uma nova letra, a fim de que se encaixasse no número que envolvia a espada e o sangue falso. Dennis também alega que co escreveu "Prodigal Son" em meados de 1978. 

O segundo processo é movido por Terry Wilson Sleser, vocalista do Beckett e que chegou a fazer um teste para vocalista do Iron Maiden em 1981. O músico alega que a letra da música "A Rainbow's Gold" foram usadas pela banda em 1982, na música "Hallowed Be Thy Name".

O processo, que nomeia como réus Steve Harris e Dave Murray, juntamente com sua empresa de publicidade Imagem, exige uma reparação de danos em excesso no valor de £2.000.000 (aproximadamente R$ 9.500.000).

Willcock e Slesser estão sendo representados por Barry McKay, o mesmo que já levou a banda aos tribunais envolvendo a acusação de plágio também envolvendo o Beckett.

Um porta voz do Iron Maiden declarou ao The Sun que tudo isso é "ultrajante e absolutamente ridículo".



Sobre Alexandre Rodrigues Temoteo

Alexandre Rodrigues Temoteo

1 comentários: