[IRON MAIDEN] - 6 fatos que adoramos saber sobre o Iron Maiden e a tour "Legacy of the Beast"

6 fatos que adoramos saber sobre o Iron Maiden e a tour "Legacy of the Beast"


Resolvi pegar a entrevista de Nicko para a Kaaos TV e fui traduzi-la, para então extrair resumidamente, fatos relevantes que adoraríamos saber sobre a tour Legacy of The Beast e sobre o Iron Maiden



Aqui estão:


1-  Eles planejam juntos a tour 

 Nicko diz sobre estarem nervosos antes do show, agradece por mais uma oportunidade, e diz que sim: Todo cenário foi baseado no jogo, e as ideias do palco vieram de Bruce. Diferentes Eddies, fogos de artifício, musicas de diferentes fases da banda e as performances teatrais do frontman. Nicko fecha:

" Vocês nunca estão satisfeitos com o set list...(risos)...mas nós tocamos, o que gostamos de tocar"




2- Eles não tem a mesma visão que nós.

Nicko fala sobre como se sente sentado na bateria, como se tivesse numa caixa e não consegue perceber algumas coisas do cenário onde estão, por causa das luzes ou dos objetos atrás de sua cabeça. Enquanto vemos um espetáculo de beleza, eles tem a visão da platéia e luzes na cara...Somente Bruce, que se movimenta no palco consegue perceber melhor o palco.


3- Todo baterista tem fascínio sobre um set de bateria

Nicko fala sobre o misticismo que todo baterista tem por um conjunto de baterias. Ele ainda se sente fascinado com uma loja assim, o mesmo sentimento que tinha como jovem. A ideia de criar uma loja: https://www.drumone.co.uk/ veio de dois amigos mas também já existia esse sonho desde a juventude.




4- Eles se preparam fisicamente para um show

O entrevistador pergunta sobre a capacidade física de Nicko para tocar, especialmente nas 2 horas direto num show. Eles começam 4 semanas antes um regime e uma série de atividades físicas.
Chega a comentar que já teve um problema no pulso há dois anos atrás, e sente que seu corpo está mudando. Sobre se preparar para isso, ele disse que deixou de beber há 3 anos, e que nunca bebeu durante a apresentação. Citou que Steve corre todo dia, Janick tem feito corridas também, Dave pratica natação, e ele anda em campos de golfe. Mas de tudo, prefere apenas treinar sua bateria.


5- Por eles, o Iron Maiden vai sempre continuar

"Temos muita vida em nós" Ninguém da banda nunca decidiu parar, então eles nunca pensaram nessa hipótese. Nicko disse que jamais seria alguém para decidir algo sobre a banda, embora seja mais velho (e não necessariamente o mais sábio), mas com certeza eles amam tocar e não fazem isso por dinheiro. É por paixão e amor. 
.
6- Os fãs são o combustível da banda existir

Podiam se tornar paródia de si mesmo, mas o fato é que VÃO CONTINUAR, pelos seus leais fãs desde 1980 e compara com os fãs de esporte (golfe) que são fieis há décadas. Mas acima de tudo, eles amam fazer o que fazem. 

"Se Bruce esta cantando fora do tempo, tanto faz. É fantástica a vibe que temos juntos, e é isso que nos faz continuar. Isso é mais apaixonante hoje em dia, do que no passado. Quando nos juntamos nos meados dos anos 80 e ressurgimos, fomos pra cima e pra baixo na audiência. Quando Bruce voltou, após os 4 anos com Blaze, reaparecemos e nunca mais desistimos"






O resto você já sabe...

Nicko ama tocar Where Eagles Dare, sua entrada trinfante em Piece of Mind. Também ama ter adaptado ao seu jeito, o rif criado por Clive Burr em The Number of The Beast. Sobre Alexander The Great, o que todos já sabem: Complicado demais para executá- la novamente.


O que tirei disso?

Não há fim para aquilo que nunca foi abandonado, sustentado por fãs que erguem esse legado desde os anos 80. Mesmo com os períodos baixos na década de 90, eles persistiram e segundo Nicko, 2000 em diante sentiram o peso positivo de existirem plenos. Quem os sustentou, fomos nós. Que assim seja...

Eles ganham, nós também






Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

0 comments:

Postar um comentário