[ BRUCE DICKINSON ] - Scream For Me Sarajevo já tem data de estreia


Scream For Me Sarajevo, documentário que registra o show de 1994 do vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson em Saraievo durante a Guerra da Bósnia, chega a cinemas britânicos selecionados em 17 de abril. Ainda não há informações sobre exibições em outros países, mas já é possível reservar ingressos e solicitar exibições no site oficial do filme.

Na primeira vez em que Dickinson esteve em Saraievo, a cidade estava isolada do mundo, aterrorizada por tiroteios, bombardeios, fome e falta de energia e água. O músico e a então banda solo dele, o Skunkworks, se apresentaram na cidade em meio a esse contexto, e o significado da experiência está em Scream For Me Sarajevo.

A obra traz imagens da histórica performance, além de depoimentos de pessoas que foram ao show e que o fizeram acontecer. “Nós não estávamos protegidos, não tínhamos nenhum plano e os tiros eram reais. Mas fomos de qualquer maneira”, relembrou Dickinson, na autobiografia What Does This Button Do?. “O show foi imenso, intenso. Provavelmente o maior de todo o mundo naquele momento, para o público e para nós. Ele mudou o jeito que eu enxergava a vida, a morte e os outros seres humanos.”

A Guerra da Bósnia ocorreu entre abril de 1992 e dezembro de 1995 na região da Bósnia e Herzegovina. O conflito armado envolveu a antiga Iugoslávia (hoje Sérvia e Montenegro), a Bósnia e Herzegovina e a Croácia e foi causado por uma combinação complexa de fatores políticos e religiosos, que surgiram após o fim da Guerra Fria e da queda do comunismo na Iugoslávia.

Assista ao trailer de Scream For Me Sarajevo abaixo.




Fonte: Wikimetal


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

1 comments:

  1. Olá, amigos, curtam este novo clipe da música "Run To The Hills", com cenas de filmes da Marvel! Ficou bem legal!
    https://www.youtube.com/watch?v=bUMnmk5Sr3g

    ResponderExcluir