[ STEVE HARRIS ] - Baixista se pronuncia sobre Glen Tipton e sobre a longevidade do Iron Maiden


O líder e baixista do Iron Maiden Steve Harris se pronunciou no programa de Eddie Trunk SiriusXM's sobre Glen Tipton se afastar da próxima turnê do Judas Priest devido ao diagnóstico de Mal de Parkinson. De acordo com Harris, "é realmente triste" a situação atual do músico.

Tipton, que hoje já tem 70 anos, tocou em todos os álbuns do Judas Priest desde 1974, e jamais saiu da banda. Mas devido a evolução do Mal de Parkinson, o qual o guitarrista foi diagnosticado há dez anos, Glen não poderá se submeter aos rigores de uma turnê mundial. O substituto será o produtor e guitarrista do Hell Andy Sneap.



De acordo com Steve Harris: "ele (Glen) veio nos ver num show do British Lion há alguns anos em Birmingham, e conversamos bastante, e para ser honesto, ele parecia muito bem. Mas eu acho que ele passou por altos e baixos ao longo dos anos e provavelmente chegou ao ponto agora onde ele não pode realmente continuar, o que é realmente triste. Mas talvez ele esteja... eu não sei se ele vai estar executando [com a banda novamente]. Ele indicou que ele poderia ser capaz de tocar algumas músicas aqui e ali."

Steve também se pronunciou sobre a longevidade do Iron Maiden e mais uma vez reiterou que a banda não tem planos de parar. Perguntado se ele imaginava o sucesso que o Iron Maiden teria quando formou a banda há mais de quarenta anos, o baixista respondeu: "não, de jeito nenhum. Você não pensa a respeito disso no inicio. Você só pensa no próximo álbum e na próxima turnê. Então é dessa maneira que temos estado prosseguindo , realmente. Eu tenho me feito essa pergunta durante os últimos vinte anos: 'por quanto tempo você vai continuar?'. Bem, a resposta eu não sei. Vamos continuar o máximo de tempo que conseguirmos. Nos dias de hoje, eu suponho, você tem que olhar para a saúde de todos e há coisas que podem estar fora de nossas mãos que podem determinar se nós continuamos ou não. Mas se pudermos fisicamente continuar, vamos continuar ainda por um longo tempo."


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

2 comments: