[ BRUCE DICKINSON ] - Há 36 anos, o vocalista fazia sua estreia frente ao Iron Maiden


Há exatos 36 anos um importante capítulo da história do Rock era escrita. Naquela gélida noite na cidade de Bolonha, Itália, Bruce Dickinson fazia sua estreia nos palcos à frente do Iron Maiden. Talvez nem ele e nem a banda tivessem a dimensão da importância daquele primeiro passo, cuja história começou a ser escrita um bom tempo antes.

Paul Di'Anno, vocalista que gravou "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981) fez um excelente trabalho nesses registros, tanto que a grande maioria dos fãs na época não conseguiam imaginar Paul fora da banda. Mas infelizmente o comportamento auto destrutivo que chegava a comprometer algumas apresentações e a necessidade de ampliar os horizontes musicais fizeram com que Steve Harris & CIA começassem a prestar atenção num certo baixinho que, na época, emprestava seu talento ao Samson.

Em 29 de agosto de 1981, após uma das melhores apresentações do Samson durante o Reading Festival, Rod Smallwood chama Bruce Dickinson para um bate papo bem rápido. O tom da conversa foi um convite oficial para fazer um teste com o Iron Maiden. Uma semana depois, a banda entrou em estúdio e gravou algumas faixas. Quando todos ouviram o material, o consenso geral era de que Bruce era o cantor certo, na hora certa, na banda certa.


A banda ainda concluiu um cronograma de quatro shows com Paul Di'Anno, tendo o último show sendo na Dinamarca, no dia 10 de setembro de 1981. A banda então reservou-se para ensaios com o novo integrante, a fim de apresentá-lo de forma oficial aos fãs. Porém, como foi dito acima, muitos fãs não aceitara a saída de Di'Anno. Temendo talvez reações adversas, a Itália foi escolhida como local da histórica estreia.

O show aconteceu no Palasport, importante casa de shows da cidade. O set list, claro, foi baseado em músicas dos dois primeiros shows. Até existem bootlegs desse show, e alguns trechos em vídeos. Confira abaixo:



Set list:

01. Sanctuary
02. Purgatory
03. Wrathchild
04. Twilight Zone
05. Remember Tomorrow
06. Genghis Khan
07. Killers
08. Another Life
09. Innocent Exile
10. Running Free
11. Murders In The Rue Morgue
12. Phantom Of The Opera
13. Iron Maiden
14. Transylvania
15. Drifter
16. Prowler
17. I've Got The Fire

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário