[ STEVE HARRIS ] - baixista descarta a aposentadoria, e diz que isso é para quem quer ficar atoa

Tradução: Verônica Mourão


Steve Harris diz que Iron Maiden não tem planos de parar de fazer turnês - na verdade, eles estão fazendo tudo o que podem para continuar ainda mais!

Na entrevista de capa desta semana da revista Kerrang!, Steve foi perguntado se 42 anos depois de formar o Iron Maiden em Leyton, ele pensa sobre a aposentadoria da banda.

"Sim, e eu não gosto dessa idéia!" Steve riu. "Eu não gosto da palavra. Eu não gosto do som. Não é bom. Aposentadoria lembra-me ficar “de bobeira no jardim” ou seja atoa, e eu nunca gostei de fazer isso.

"Eu realmente não consigo ver um dia em que não façamos turnês, a menos que decidamos que é isso entre nós. Obviamente, isso tem que acontecer em algum momento, mas eu realmente não quero pensar sobre isso agora e se isso acontecer, se eu puder ainda, vou fazer alguns shows com o British Lion, e  ainda gostaria de gravar!

"Mas nós não estamos ficando mais jovens, e você tem que pensar na realidade; que isso irá terminar em algum momento, e espero que isso esteja fora de questão ainda. Supostamente para um bando de velhotes, nós ainda estamos fazendo algo. "

 Steve também disse que a bem-sucedida batalha de Bruce Dickinson contra o câncer de língua e a recente sobriedade de Nicko McBrain encorajou a banda a continuar por mais tempo.

"Eu não acho que seja possível diminuir o entusiasmo no Bruce", disse Steve. "Ele é como Homem de Ação, não é ?!

E eis que depois de todos esses anos, Nicko deixou de beber. Ele desistiu há aproximadamente 18 meses atrás. Novamente, ele é melhor para ele, e eu acho que todo mundo está pensando: "
Eles querem continuar mais e estão fazendo o que eles acham que é necessário para fazer isso. "


Em outra parte da entrevista, Bruce disse que os shows de abertura do The Book of Souls World Tour em fevereiro de 2016 após a recuperação do câncer, foi um passo ao desconhecido.

"Eu estava me beliscando para os primeiros shows, porque nenhum de nós sabia realmente como iria soar, minha voz", disse ele.

"Eu tinha deixado uns 10 meses mais ou menos para descansar e tentar curar-se. Inquestionavelmente havia algumas coisas que tinham mudado e era difícil. Você quer saber o que é o negócio, e havia tantas coisas que eram incertas, você só tinha que cuspir e ver o que saiu. Se um "saco de chaves" caiu você pensava 'Oh Merd **'. "

Bruce também disse que se esforçou para atacar seu câncer com uma "atitude agressiva" quando foi diagnosticado pela primeira vez.

"Você pode sentir pena de si mesmo, e eu passei por uma fase sim.
Mas pensei:  'Não adianta só assumir que vou ter um mal resultado'", explicou Bruce.

"Eu pensei, "vamos ficar atento nas coisas o mais rápido possível, e se não der certo eu vou ter que fazer outro plano"

Mas eu tive muita sorte



Tive a sorte de não ter perdido uma quantidade catastrófica de peso, como acontece com muitas pessoas, infelizmente.

"Eu recusei coisas como tubos de alimentação. Eles queriam colocar tubos sangrentos e fazer buracos em mim. Não, eu não vou fazer isso. Eu vou me alimentar dessa forma. E eu acho que um bocado da força de vontade ajuda na recuperação."

Iron Maiden abriu a etapa de 2017 da turnê Book of Souls  na Bélgica no mês passado. 

Veja as datas no Reino Unido: 

MAIO 2017
Nottingham Motorpoint Arena - Qui 4 - ESGOTADO
Arena de Manchester - segunda-feira 8
Arena de Sheffield - Qua 10
Leeds First Direct Arena - Terça-feira
Newcastle Metro Radio Arena - Dom 14th
Glasgow SSE Hydro - Ter 16 - ESGOTADO
Aberdeen GE Arena - Qua 17
Liverpool Echo Arena - Sáb 20 - ESGOTADO
Birmingham Barclaycard Arena - Dom 21 - ESGOTADO
Cardiff Motorpoint Arena - Qua 24 - ESGOTADO
London O2 Arena - Sáb 27 - ESGOTADO
London O2 Arena - Dom 28 - ESGOTADO


Fonte: http://www.planetrock.com/news/rock-news/iron-maiden-rule-out-retirement-saying-its-for-pottering-about-in-the-garden/





Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

1 comments: