[ PONTO DE VISTA ] - 24 de março de 2017, um ano do show do Iron Maiden em Fortaleza


24 de março de 2016. Essa data certamente ficará marcada na memória de muito fãs. Há exatamente um ano, Fortaleza recebia aquele que sem dúvidas foi o maior show de Heavy Metal da história local. Depois de anos e anos de espera, enfim, o Iron Maiden tocava em terras alencarinas.

Mas antes de focar no dia do show em si, é bom lembrar de toda a campanha envolvida por trás para que esse espetáculo acontecesse. Lá em meados de 2008, um grupo de fãs mobilizou-se no Orkut, com o propósito de chamar a atenção de produtores locais de que era possível a realização do show, já que Fortaleza possuía público suficiente e locais apropriados. 

De certo modo, a campanha deu alguns resultados. Em 2009, chegou-se às negociações para o show do Iron Maiden na capital cearense, mas não foi bem sucedida, e o mesmo foi transferido para Recife. Porém, isso não desanimou os envolvidos na campanha, e as ações continuaram a fim de que o sonho pudesse se tornar realidade.

Em 2013, durante a "Maiden England World Tour", a campanha voltou suas ações de maneira mais abrangente, já com o advento das grandes redes sociais. Como sabemos, não houve o show, mas ali houve uma vitória significativa. A turma conseguiu chamar a atenção da Arte Produções, uma das maiores produtoras de eventos do Brasil, onde a mesma se pronunciou em um comunicado oficial que estava acompanhando a campanha de perto, e de que sim, o Iron Maiden estava em seus planos futuros.



Tal fato deu fôlego para a equipe. Em 2015, com o anúncio do novo álbum "The Book Of Souls" e de sua consequente turnê, novamente as ações voltaram com a esperança da confirmação do show. Até que em outubro de 2015, mais precisamente no dia 06, tivemos a notícia que abalou as estruturas de Fortaleza. O show do Iron Maiden iria acontecer!



Logo começaram as manifestações para a busca de todo o tipo de informações a cerca do show, marcado para cerca de cinco meses depois do anúncio. A ansiedade dos fãs estava à flor da pele, e o desejo que março de 2016 chegasse logo era imenso. As vendas de ingressos iniciaram-se em dezembro de 2015, e não demorou muito para que vários setores esgotassem, fazendo com que as expectativas de um excelente público se concretizassem.

Já em março de 2016, afirmo dizer que o show iniciou-se um dia antes, no dia 23. Em plena quarta feira, cerca de três mil fãs foram ao aeroporto Pinto Martins esperar a chegada da banda. Também acho válido lembrar que Fortaleza teve a honra de ser a primeira cidade no Brasil a presenciar a chegada do Ed Force One, capitaneado por Bruce Dickinson, depois de um acidente ocorrido com o avião no aeroporto de Santiago do Chile. O evento foi de uma magnitude tão grande, que várias equipes jornalísticas de rádio e TV locais estavam lá para fazer a cobertura. Ali, Fortaleza já respirava "Iron Maiden".










No dia do show, alguns fãs foram para o hotel, com a esperança de tentar ver seus ídolos. Mas somente Steve Harris e Nicko McBrain deram as caras naquela manhã. O baixista apareceu para uma rápida corrida na orla de Fortaleza, enquanto o baterista fez a alegria dos fãs, tirando várias fotos e dizendo o quão foi bem recebido em Fortaleza. Enquanto isso, a movimentação de fãs na Arena Castelão já era considerável, com dezenas de caravanas já se dirigindo em direção ao estádio.



Enfim, chega a hora do tão aguardado show. Depois dos shows de abertura da Raven Age e dos vetranos do Anthrax, faltava muito pouco para que enfim, ouvíssemos o tão sonhado "Scream for me...Fortaleza". As reações eram as mais diversas. Desde euforia até emoções em formas de lágrimas vieram à tona, assim que Bruce Dickinson apareceu no palco na teatral abertura de "If Eternity Should Fail". Ali, naquele momento, o sonho se tornava realidade.



Não vou entrar nos detalhes do show, pois muito já se foi falado e comentado. A banda despejou músicas de seu novo trabalho juntamente com clássicos de sua rica história para delírio de cerca de 30.000 pessoas, público esse que de maneira exemplar, fez de Fortaleza o segundo melhor público do Brasil e o terceiro melhor de toda a América do Sul. E nessas linhas finais, gostaria de agradecer à algumas pessoas que fizeram a coisa acontecer. Obrigado à pessoa do empresário Marcelo Rocha e a Arte Produções, por ter abraçado a ideia e ter feito os esforços necessários à realização do show. Obrigado também aos envolvidos na campanha "Iron Maiden em Fortaleza" e lógico, a todos os fãs, ou melhor, a todos os "Blood Brothers", que fizeram aquela noite de 24 de março de 2016 entrar para a história.

UP THE FUCKIN' IRONS!!!!




Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

1 comments:

  1. BROTHER ESSE MOMENTO FOI INACREDITAVEL, ATE OS DIAS DE HOJE A FICHA NÃO CAIU.
    FOI FODA.

    ResponderExcluir