[ NICKO MCBRAIN ] - BATALHA DE BRUCE CONTRA O CÂNCER O AJUDOU A FICAR SÓBRIO

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, lutou a batalha de sua vida em 2015, enfrentando o tratamento contra o câncer de língua e garganta, logo após concluir as gravações do álbum The Book of Souls. Um número gigante de fãs ganharam inspiração em Dickinson, incluindo o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, que se tornou determinado a parar de beber após testemunhar a recuperação de Dickinson.
Como Bruce nos contou em uma entrevista exclusiva, ele esperou de propósito até o término das gravações de The Book of Souls para procurar um tratamento médico. Ele literalmente arriscou perder sua voz ao fazer isso, mas, por sorte, Dickinson agora foi liberado pelos médicos e sua voz de canto não foi afetada pelo tratamento do câncer. Essa passou realmente bem perto, e foi algo que deu a Nicko McBrain um novo olhar sobre sua vida.

“Quando ele recebeu alta do tratamento, eu olhei para Bruce e pensei, ‘Aqui está meu amigo, ele passou pelo inferno, lutando contra o câncer, e nada disso foi culpa dele,’”, Nicko recorda, em uma entrevista para o The Drummer’s Journal“E ali estava eu, me colocando no inferno também, exceto que eu estava fazendo isso comigo mesmo, com a bebida. Então eu soube que tinha que parar. Eu tirei inspiração do Bruce, isso me fez perceber o quanto estava sendo estúpido.”
“Eu sabia que meu problema com a bebida estava piorando quando eu vi o vídeo de uma entrevista que eu dei quando estava bêbado. Eu tinha, provavelmente, bebido por quatro dias seguidos. Meus olhos estavam vermelhos e injetados, eu estava murmurando palavras e não fazia o menor sentido. Eu nem me lembro de ter dado a entrevista. Eu percebi que esta não era uma boa situação para se estar. Então, eu não tenho bebido por um tempo. Não estou dizendo que nunca mais irei beber, mas alguma coisa tinha que mudar.”

Parar de beber não foi algo fácil para Nicko, como ele mesmo admite. “Eu estava jantando, uma noite dessas, com alguns amigos, e todo mundo estava ficando meio bêbado. Eu amo vinho tinto, e esta garrafa passou por mim, e eu imediatamente pensei ‘me dá isso aqui!’, mas eu a deixei passar. Não foi uma sensação boa. Eu sei que só é preciso o primeiro gole. Mas estou muito feliz porque Bruce está bem. Ele parece estar correndo a mil por hora neste momento.”

Fonte: loudwire.com 




Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

8 comments:

  1. um dos piores inimigos do homem, o alcool ;x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O alcool é um bom amigo enquanto vc tem o controle da situação... Quando a pessoa deixa ele dominar, vira um inimigo mortal...

      Excluir
  2. É bom esse reconhecimento e ter a atitude de evitar em prol de si mesmo... Muito nobre da parte dele, é isso ae Nicko

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, atitude é força!! Só não conseguirmos o que não queremos! Nossa força interior é maior que qualquer vício!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa, atitude é força!! Só não conseguirmos o que não queremos! Nossa força interior é maior que qualquer vício!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Grande iniciativa do Nicko.... E tbm em ser sensivel com a situação do amigo... Grandes homens.... Amo muito.... Up..

    ResponderExcluir
  7. Grande iniciativa do Nicko.... E tbm em ser sensivel com a situação do amigo... Grandes homens.... Amo muito.... Up..

    ResponderExcluir