[ STEVE HARRIS ] - Baixista diz quais são suas linhas de baixo favoritas


Em uma conversa com o portal Bassplayer, Steve Harris revelou quais músicas do Iron Maiden possuem as suas linhas de baixo prediletas. Acompanhem as escolhas do boss:

Phantom of The Opera

Eu a escrevi em meu quarto na casa de minha avó. Nessa época, eu estava morando com ela. Tive muita sorte de ter meu próprio quarto, pois todos meus tios e tias saíram de casa. Me lembro de ter pensado na época que eu estava preparando algo realmente muito bom.


Innocent Exile

Foi escrita antes mesmo de ter formado o Iron Maiden. Eu escrevi o riff inicial com outra banda chamada Smiler, mas se chamava outra coisa que não me recordo agora. O resto da música mudou mais tarde, mas a introdução é provavelmente da mesma época que compus "Burning Ambition", a qual, foi propriamente a primeira canção que escrevi.




Run to the Hills.

Antes do primeiro álbum, tínhamos cerca de quatro anos e meio de tempo onde fizemos algumas canções. Depois, havia somente três músicas nocas para "Killers". Cerca de 80% a 90% daquele material veio dos primeiros quatro anos de banda. Por outro lado, nós não tínhamos deixado nada para "The Number of the Beast". Eu me lembro de pensar o seguinte: "Cristo!!! Não somente temos um novo vocalista...mas também não temos nenhuma música!!!" (risos). Houve um pouco de pressão na época.




Where Eagles Dare

"Piece of Mind" foi a estreia de Nicko na banda. Seu mofo de tocar é muito diferente do Clive e isso mudou o tempero da banda. Ele não escreveu nada, e apenas continuamos a compor na maneira que podíamos, mas experimentamos algumas coisas como "Where Eagles Dare". Eu fiz a batida da música em minhas pernas, pois não era capaz de fazer na bateria! (risos)




To Tame a Land

Foi uma das primeiras onde eu percebi que tinha um interessante material musical surgindo. Novamente, havia muita pressão. "The Number of the Beast" foi #1 no Reino Unido e isso colocou bastante pressão na banda. Mas eu acho que sempre nos superamos nessas condições.




The Red and the Black

Recentemente fiz a introdução dela, mas nunca realmente funcionou como deveria, mas era o momento certo para trabalhar nela. Penso que tem uma influência espanhola, o que casou muito bem com o contexto lirico da canção. Mas no fim das contas, fiquei feliz com o resultado.



Fonte: bassplayer.com





Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário