[ DENNIS STRATTON ]: Sem Rod Smallwood o Iron Maiden teria se tornado grande do mesmo jeito.


O programa de televisão da Grécia Rockpages TV conduziu recentemente uma entrevista com o ex membro do Iron Maiden e do Praying Mantis Dennis Stratton.

Stratton participou da produção e gravação do 1º álbum do Iron Maiden em Dezembro de 1979. Também apareceu no vídeo "Live at Ruskin" do começo de 1980, do primeiro clipe da banda "Women In Uniform", do single de mesmo nome e da primeira aparição da banda na TV Britânica.

Falando das circunstâncias que o levaram a sair da banda, Stratton disse: "Para nós sermos headliners em algum show, tínhamos que tocar cerca de uma hora e vinte minutos. Então basicamente, nosso set consistia das músicas dos dois primeiros álbuns. Então em 1979 nosso set tinha 'Wrathchild', 'Killers' que eram canções que foram deixadas para o segundo álbum. então já estávamos tocando o primeiro e o segundo álbuns ao vivo - não todas as canções, mas a maioria, para construir o set e fazê-lo maior. Quando fomos gravar o primeiro álbum, fizemos bem rápido, e depois, fomos direto para a tour com o Judas Priest. Depois fizemos o Top Of The Pops, depois a tour com o Kiss. Mas enquanto estávamos viajando com o Kiss, não podíamos fazer um grande set, pois éramos a banda de abertura. Estávamos na pré produção de 'Killers' e eu já estava trabalhando em minhas partes de guitarra pois eu achava que iria gravar o álbum. E foi na tour com o Kiss que Rod Smallwood decidiu que eu estava ouvindo músicas as quais eram para meu entretenimento pessoal em meu quarto de hotel, em meu próprio walkman, que por causa delas eu não estava totalmente envolvido com o Iron Maiden. Ao fim da tour, quando eu estava voltando para casa, ele se certificou que eu não podia ir ver minha esposa e filho, pois já tinha coisas agendadas. E isso aos poucos foi se tornando um problema...Rod queria decidir como eu devia levar minha vida. E foi assim que a o processo de separação começou...

Rod Smallwood colocou em sua cabeça que tinha que manter toda a banda reunida onde quer que fosse. Na tour com o Kiss eu decidi viajar com o pessoal da produção alguns dias - apenas para rir um pouco, apena para dar um tempo. eu não queria ficar num mini ônibus com a banda. Ele levou isso como se eu quisesse me afastar da banda, mas não era isso. Era somente uma forma de querer dar um tempo...sem ter que ficar 24 horas por dia vendo as mesmas pessoas o tempo todo...

Não me leve a mal - o Iron Maiden sempre foi a banda de Steve Harris. Steve sempre foi o mandante, e sem Rod Smallwood a banda ainda teria se tornado grande. Rod Smallwood não fez o Iron Maiden; O Iron Maiden fez o Iron Maiden..."

Abaixo pode ser conferido um vídeo com a entrevista na íntegra.



Fonte: Blabbermouth


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário