[BRASIL 2016] Compra de meia-entrada

Informações fornecidas pela LivePass


A disponibilidade de meia-entrada é diferente para cada evento e sujeita às leis que regulam os descontos, bem como locais de realização dos eventos, e são vendidas conforme determinado pelos produtores dos eventos, não pela Livepass.

Nas compras em bilheterias e pontos de venda, a comprovação da meia-entrada deve ser feita na hora da compra tanto quanto no acesso ao evento, com documentos originais.

Lembre-se que o documento de meia-entrada deve ser válido tanto na data da compra quanto no dia do evento.

A meia-entrada para ESTUDANTES é válida para estudantes de todo o território nacional, do Ensino Fundamental, Médio, de cursos pré-vestibulares, Técnico, Superior e Pós-graduação. Não vale para cursos livres, de idiomas ou preparatório para conscursos.

Na hora da compra pelo site, deve informar número da carteirinha, ou de matrícula, ou RG, e apresentar comprovante de meia-entrada no acesso ao evento.

São válidos como comprovante de meia-entrada a nova carteirinha CEI, ou carteirinhas da instituição de ensino que tenha nome do titular, curso e data de validade ou período de vigência e foto. Também pode apresentar declaração da escola ou comprovante de matrícula, acompanhados de RG. Boletos são comprovantes financeiros e não são aceitos como documento estudantil.

Para muitos eventos, os produtores já trabalham com a nova lei de meia-entrada que limita a venda a 40% da capacidade de cada evento/setor (acesse página Ajuda no site para mais informações: http://www.livepass.com.br/ajuda/), e é de escolha e determinação dos produtores do evento trabalhar ou não com a nova lei. Então, deve consultar a disponibildade de ingressos com desconto na hora da compra.

IDOSOS com 60 anos ou mais e APOSENTADOS também pagam meia-entrada e devem selecionar ingresso de MEIA-ENTRADA ou IDOSO, de acordo com disponibilidade no site, e informar RG na hora da compra. No acesso, apresentem RG e comprovante de aposentadoria (para aposentados com menos de 60 anos), que pode ser cartão da Previdência Social ou extrato indicando condição de aposentado.

Em eventos realizados na cidade de São Paulo, há meia-entrada para PROFESSORES das redes estadual de SP ou da rede municipal de São Paulo, devendo na hora da compra optar pelo ingresso de MEIA-ENTRADA e informar RG. No acesso, apresente RG e holerite que comprove a condição.

Em eventos realizados na cidade do Rio de Janeiro, há meia-entrada para professores da rede municipal do Rio de Janeiro, devendo na hora da compra optar pelo ingresso de MEIA-ENTRADA e informar RG. No acesso, apresente RG e holerite que comprove a condição.

Nos eventos realizados no RJ jovens com ATÉ 21 anos pagam meia-entrada, devendo selecionar ingresso de MEIA ENTRADA no site e informar RG.

Nas cidades de Belo Horizonte e Brasília, há meia-entrada para jovens MENORES de 21 anos, devendo na compra pelo site informar RG.

Em eventos realizados no Paraná, há meia-entrada para professores das redes públicas ou privadas, devendo na hora da compra optar pelo ingresso de MEIA-ENTRADA e informar RG. No acesso, apresente RG e holerite que comprove a condição.

Doadores de sangue pagam meia-entrada para eventos realizados no Paraná, devendo na hora da compra selecionar MEIA-ENTRADA e informar RG, apresentando no acesso o RG e a carteirinha de doador regular.

CRIANÇAS não pagam meia-entrada pela idade, exceto se estudantes nos termos acima ou em eventos específicos onde os produtores disponibilizaram esse desconto ou nos locais onde há meia para menores de 21 anos.

Para demais eventos em outros locais, verifique no site na página do evento, ou na página Ajuda, se há informação sobre quem paga meia-entrada, ou envie e-mail para faleconosco@livepass.com.br, informando evento e local de realização e solicitando orientações.

Qualquer dúvida ou questionamento, deve entrar em contato conosco pelo faleconosco@livepass.com.br, que é o canal oficial de atendimento do cliente.

Sobre Rubens Sampaio

Rubens Sampaio

23 comments:

  1. Não deu pra entender muito bem. Eu tenho 14 anos sou estudante e consigo paraga meia-entrada sim ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá para a interpretação do texto:

      A meia-entrada para ESTUDANTES é válida para estudantes de todo o território nacional, do Ensino Fundamental, Médio, de cursos pré-vestibulares, Técnico, Superior e Pós-graduação.

      Então, se você tem 14 anos, é estudante e mora no Brasil, vc tem direito à meia-entrada.

      São válidos como comprovante de meia-entrada a nova carteirinha CEI, ou carteirinhas da instituição de ensino que tenha nome do titular, curso e data de validade ou período de vigência e foto. Também pode apresentar declaração da escola ou comprovante de matrícula, acompanhados de RG. Boletos são comprovantes financeiros e não são aceitos como documento estudantil.

      Resolvido? Espero que sim. Abraço!

      Excluir
    2. Cara muito obrigado faleu de mais sério obrigado !!!

      Excluir
    3. Isso demonstra a capacidade de interpretação de texto da nossa juventude...

      Excluir
  2. Não deu pra entender muito bem. Eu tenho 14 anos sou estudante e consigo paraga meia-entrada sim ou não ?

    ResponderExcluir
  3. Na data da compra do ingresso meu filho está estudando e se forma no ensino médio em dez15 mas no dia do show ele já terá se formado... nesse caso ele tem direito a meia ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale é a data do show, se a carteirinha dele desse ano ainda estiver valendo nessa data tudo OK, caso contrário ele não terá direito a MEIA

      Excluir
  4. Não entendi, o porque de digitar o rg ou numero de carterinha para meia entrada

    ResponderExcluir
  5. Amigos. Em BH menores de 21 anos podem retirar o ingresso mesmo não sendo estudante ??

    ResponderExcluir
  6. Sou pós graduando e tenho declaração da faculdade emitida em agosto. Ainda estarei cursando na data do show em BH. Posso usar o documento acompanhado de identidade para obter a meia entrada? Também sou professor universitário rede particular de ensino em Ipatinga, isso me dá direito à meia entrada?

    ResponderExcluir
  7. Estudante maior de 21 anos, não terá direito a meia entrada no show de Brasilia?

    ResponderExcluir
  8. Por favor, se alguém puder tirar minha dúvida... Sou menor de 21 anos, devo selecionar a opção estudante (mesmo tendo concluido o ensino médio) e digitar meu rg? É porque no site nao tem a opçao de menor...

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu poderia comprar, por exemplo 4 ingressos, de meia-entrada com a minha carteira ?
    No caso as outras três pessoas pra quem comprei o ingresso, elas precisa ter carteira também ?

    ResponderExcluir
  10. Vão aceitar o cartão Brasília Show?

    ResponderExcluir
  11. No Ceará, só será permitida a entrada para estudantes só se estes forem menores de 21 anos?

    ResponderExcluir
  12. Eu faço 16 anos 10 dias antes do show, posso ir sem acompanhante?

    ResponderExcluir
  13. O número da carteirinha é a CIA, certo?

    ResponderExcluir
  14. Professor terá direito a meia entrada no Ceará?

    ResponderExcluir
  15. Professor terá direito a meia entrada no Ceará?

    ResponderExcluir
  16. Na minha instituição não tem carteirinha, mas o atestado escolar vale?

    ResponderExcluir