[BRASIL 2016] Como funciona o nome no ingresso?

Informações fornecidas pela LivePass


INGRESSOS COMPRADOS EM BILHETERIAS E PONTOS DE VENDA DA LIVEPASS:

Esses ingressos, impressos em papel especial térmico, normalmente não vem com nome, exceto em casos específicos, quando solicitado cadastro na hora da compra pelo produtor do evento. Eles podem ser utilizados por qualquer pessoa, sem problemas e sem necessidade de documentos do titular.
Se for meia-entrada, deve ser apresentado com um comprovante de meia-entrada válido, ou seja, quem utilizar o ingresso também deve ser beneficiário do tipo de desconto que está no ingresso. Meia-entrada de estudante só pode ser utilizado por estudantes e de idosos somente por idosos, sujeito a pagar a diferença na bilheteria se não puder comprovar o benefício.

INGRESSOS COMPRADOS PELO SITE E RETIRADOS EM BILHETERIA OU ENTREGUES EM DOMICÍLIO:

Ingressos comprados pelo site e que foram retirados ou entregues, normalmente vem nominais ao titular do pedido. Esses ingressos podem ser utilizados por qualquer pessoa, mesmo que nominais, sem necessidade de documentos ou presença do titular. Esse tipo de ingresso também é impresso em nosso papel especial térmico.
Se for meia-entrada, deve ser apresentado com um comprovante de meia-entrada válido, ou seja, quem utilizar o ingresso também deve ser beneficiário do tipo de desconto que está no ingresso. Meia-entrada de estudante só pode ser utilizado por estudantes e de idosos somente por idosos, sujeito a pagar a diferença na bilheteria se não puder comprovar o benefício.

INGRESSOS EASYPASS HOME OU MOBILE (PDF IMPRESSO EM CASA OU QR CODE GERADO NO CELULAR):

Conforme informado na compra ao selecionar o ingresso easyPASS, ele é pessoal e deve ser utilizado pelo titular do ingresso/pedido ou portador, cujo nome está impresso no ingresso. Ou pelo menos na presença desse titular, ou seja, se titular do pedido entrar junto, não tem problema se todos os ingressos estiverem em nome dele.

O easyPASS só pode ser utilizado com apresentação de documento do titular/portador e cartão de crédito utilizado na compra (ou xerox da frente do cartão ou de fatura antiga, caso não tenha mais o cartão). Assim, o uso por pessoa diferente do nome que está impresso no ingresso só pode ser feito mediante autorização do titular (uma carta simples, assinada pelo titular, repassando o ingresso, não precisa ser autenticada), junto com xerox de RG do titular e do cartão (ou fatura).

Por esse motivo, recomendamos a compra de easyPASS somente por quem irá utilizar o ingresso ou pelo menos que entrará junto no evento. Para presentear outra pessoa, recomendamos comprar em bilheteria ou ponto de venda, ou no método entrega ou retirada.
Não recomendamos o repasse de easyPASS para terceiros e NUNCA compre esse tipo de ingresso de terceiros!

Se for meia-entrada, também deve ser apresentado um comprovante de meia-entrada válido, ou seja, quem utilizar o ingresso também deve ser beneficiário do tipo de desconto que está no ingresso. Meia-entrada de estudante só pode ser utilizado por estudantes e de idosos somente por idosos, sujeito a pagar a diferença na bilheteria se não puder comprovar o benefício.

Mais informações sobre o uso do easyPASS aqui: https://goo.gl/CxUrAe

Ingressos de cortesias da SAMSUNG seguem mesmos procedimentos acima, exceto pela necessidade de cartão de crédito (visto que não houve pagamento) e de meia-entrada (já que ingresso não possui valor).

Qualquer dúvida, consulte rodapé do site da LivePass, nas páginas Ajuda ou EASYPASS, ou utilize o atendimento, enviando e-mail para faleconosco@livepass.com.br. Aguarde resposta e mantenha atendimento pelo e-mail.

Sobre Rubens Sampaio

Rubens Sampaio

1 comments:

  1. amigos, comprei o ingresso em meu nome, mas com o cartao de um terceiro... ele precisará comparecer na porta do evento ou pode passar um carta simples averiguando a utilizaçao do seu cartao ??

    ResponderExcluir