Paul DiAnno: "Eu não sabia cantar quando entrei para o Iron Maiden."


Rock Bottom conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do IRON MAIDEN, Paul Di'Anno, no início deste  mês na Argentina. Você pode assistir o bate-papo abaixo. Alguns trechos seguem (transcritos pelo BLABBERMOUTH.NET).

Sobre como ele está fazendo com sua saúde:

"Estou esperando as operações [joelho]. Mas em vez de sentar-se em casa, eu pensei que eu poderia muito bem vir e tocar ainda. Contanto que os fãs não liguem para mim sentado no palco. Eu vou sentar e cantar, foda-se. Eles vêm para ouvir a minha voz, não para me ver. Tocamos no Wacken [festival Open Air]. Encabeçamos a noite de sexta-feira, foi fantástico, e estava sentado. Toquei no Hard Rock [Festival], sentado. O Brasil tour, sentado. Não posso fazer nada sobre isso até porque a operação é no ano que vem... Não tenho escolha. Eu tenho que sentar. Não tenho nenhum equilíbrio. Meus joelhos estão ambos destruídos. Eu estou com muita dor, mas foda-se. Estou sem buceta, cara. Falei com Dave Grohl e ele quebrou a perna no palco, e ainda continua tocando. Então eu posso fazer o mesmo. [Que] não é grande coisa."

No seu estilo de cantar nos dias IRON MAIDEN:

"[Quando eu estava no] IRON MAIDEN, eu era um jovem rapaz, não sabia como cantar. Eu não tinha voz."

Sobre como a voz dele se desenvolveu ao longo dos anos:

"Eu fumava cigarros, bebia Jack Daniel e usava cocaína. Eu não faço mais isso. Eu odeio pessoas que dizem, 'Oh, você tem que ter aulas de voz.' desculpe, Bruce. Mas, você sabe, ele tem, tipo, besteiras. Se não sabes cantar, não canta. Para talvez ópera, você pode me ensinar. Mas para heavy metal e rock and roll, para ser treinado por um professor? Cai fora."

Di'Anno gravou dois álbuns clássicos com o IRON MAIDEN antes de ser substituído por Bruce Dickinson. Ele passou a frente uma série de outras bandas, incluindo Killers e BATTLEZONE e lançou vários álbuns solo.

ARCHITECTS OF CHAOZ, novo grupo com Di'Anno juntamente com membros de um grupo alemão de longa data de Paul ,THE PHANTOMZ, lançaram seu álbum de estreia, "The League Of Shadows", na América do Norte em 24 de julho através da Metalville Records.






Fonte: Blabbermouth

Sobre DANILO PACHECO VASCONCELOS

DANILO PACHECO VASCONCELOS

2 comments:

  1. Ahh...o Bruce sim, tem um vocal perfeito para o Maiden.... Não desprezando o Paul, mas a banda teve suas fases....se o Bruce fez ou faz aulas de vocal, não importa, ele é o melhor, e pra ser o melhor tem de se dedicar....curto muito os primeiros álbuns com o Paul, mas sua desregrada e viciada com certeza jamais faria ele chegar onde hoje chegou o Maiden e o Bruce....dor de cotovelo é foda!!!

    ResponderExcluir
  2. O eterno babaca, recalcado de merda. Voz superestimda por uma horda de cretinos.

    ResponderExcluir