Bruce Dickinson: Entrevistado sobre a MusicoTerapia


O vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson visitando o centro de caridade Nordoff Robbins, no centro de Londes em 22 de junho para comemorar a semana da Musicoterapia.

No Centro de Londres, a Nordoff Robbins em Kentish Town é o maior centro de terapia de música dedicado do mundo. Ele tem como objetivo oferecer uma ampla gama de serviços de terapia musical e música para satisfazer as necessidades de tantas pessoas diferentes em tantas circunstâncias diferentes quanto possível. Fornece aulas de piano, teclado, canto e criação de musicas especializadas para pessoas com deficiência, doença, dificuldades emocionais ou outros desafios; grupos de música para bebês, crianças e seus pais; cantando em grupos para crianças com autismo e adultos com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e outras doenças pulmonares.


Durante a sua visita, Bruce participou de uma sessão de terapia de música com as crianças da Escola Cloudesley Richard, uma escola especial necessidades em Londres, que foram trazendo seus filhos para Nordoff Robbins para a terapia de música há mais de 20 anos.


A curta-metragem sobre a visita de Bruce ao centro de Londres, na Nordoff Robbins pode ser visto abaixo.


Bruce disse: "Eu sempre pensei que a musicoterapia faz sentido, porque a música é uma linguagem universal, e ele cruza todas as fronteiras, cada deficiência das pessoas é como uma raquete e é muito gratificante, especialmente se você pode fazer uma boa raquete. com alguém. É compartilhar, é comunicar, mas não tem que ser em palavras. "


Em 3 de julho, o IRON MAIDEN será premiado com o prestigiado O2 Silver Clef por Nordoff Robbins, em reconhecimento do "notável contribuição para a música inglesa." Entre os vencedores anteriores incluem Rolling Stones, David Bowie, Eric Clapton, PINK FLOYD, GENESIS e Queen; vencedor do ano passado Silver Clef foi Jimmy Page.


Dickinson foi recentemente dado como livre do câncer após ser diagnosticado com um tumor em sua língua final do ano passado.


Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/video-iron-maidens-bruce-dickinson-takes-part-in-music-therapy-session-with-special-needs-children/

Sobre DANILO PACHECO VASCONCELOS

DANILO PACHECO VASCONCELOS

1 comments: