BRITISH LION: Novas músicas tocadas na Turnê


A filmagem feita por um fã em 29 de julho no The Square em Harlow, Reino Unido, mostra duas novas musicas do projeto solo (British Lion) do baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris, que são “Spitfire” e “Bible Black”.



O álbum de estreia do British Lion vendeu cerca de 3.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento. O cd desembarcou na posição nº 3 no Top de novos artistas (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos de novos artistas e em desenvolvimento, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da The Billboard 200.

"British Lion" foi lançado nos EUA em 25 de setembro de 2012 através da Universal Music Enterprises (UMe). Mixado por Kevin Shirley — cujos créditos incluem IRON MAIDEN, como também LED ZEPPELIN, JOURNEY e RUSH, entre muitos outros — o CD, que apresenta Harris juntamente com o vocalista Richard Taylor, guitarristas Graham Leslie e David Hawkins e o baterista Simon Dawson, apresenta um lado diferente de visões musicais do baixista.

"British Lion" é composto por dez canções que Steve e seus colaboradores têm trabalhado entre lançamentos e turnês do IRON MAIDEN e é descrita por Harris como "influência dos anos 70, e um som de hard rock britânico". "Eu diria que é mais mainstream do rock do que metal... e muito comercial... mas bom comercial," ele disse. "Há muitas coisas acontecendo, com traços de THE WHO e UFO e algumas bandas de rock clássico britânico, mas não é um álbum de rock progressivo que alguns podem estar esperando."

British Lion embarcou em uma turnê pela Inglaterra em 22 datas. Com uma banda de apoio, THE RAVEN AGE, a banda liderada pelo filho de Steve, George Harris.

Steve: "Como os fãs do MAIDEN já sabem, a banda é incapaz de realizar uma turnê este ano, então eu pensei em fazer alguns shows ao vivo do British Lion e torná-lo uma turnê pela Inglaterra. desta vez para chegar a lugares que não tivemos a chance de tocar durante as turnês anteriores.”.

"É divertido fazer shows com o British Lion e estamos tocando em clubes novamente para manter essa mesma vibe e intimidade que os fãs parecem amar tanto quanto nós.”

"Temos algumas novas canções no repertório, então realmente estamos ansiosos para sair e mostrar a todos!"


Segue o Set list desta turnê

This Is My God
Lost Worlds
Karma Killer
Father Lucifer
The Burning
Spitfire
The Chosen Ones
These Are the Hands
Bible Black
Guineas and Crowns
Last Chance
Us Against the World
A World Without Heaven
Judas
Encore:
Let It Roll
(UFO cover)
Eyes of the Young


Sobre Danilo Pacheco

Danilo Pacheco

0 comentários:

Postar um comentário