Bruce Dickinson: Diagnosticado e em tratamento contra Câncer!!

Tumor foi detectado antes do Natal durante um exame de rotina.
O músico já concluiu os tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

O vocalista da banda de metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, enfrenta um câncer na língua, detectado pouco antes do Natal do ano passado, informou nesta quinta-feira (19) a banda.

Por meio do canal de comunicação oficial do grupo, Dickinson foi se consultar com seu médico para passar por um exame de rotina pouco antes das comemorações de fim de ano de 2014. Depois de biópsias e testes, um pequeno tumor cancerígeno foi encontrado na parte de trás de sua língua.

A partir daí, Dickinson começou a se tratar. Durante sete semanas, o músico passou por sessões de radioterapia e quimioterapia, encerradas nesta quarta-feira (18), segundo a banda.

Como o tumor foi identificado em seu estágio inicial, diz o comunicado, o prognóstico é “extremante bom”. Tanto que a expectativa da equipe média é que o vocalista do Iron Maiden se recupere até o fim de maio.

Voltar aos palcos, por enquanto, não nos planos, já que os médicos esperam que ele demore ainda alguns meses para voltar a forma. A banda pede que, nesse meio tempo, os fãs tenham paciência, compreensão e respeitem a privacidade de Dickinson e de sua família.
Segundo o site oficial do Iron Maiden:

Traduzido:


"BRUCE DICKINSON sofre o tratamento do câncer

Pouco antes do Natal, o vocalista do Maiden, Bruce Dickinson visitou seu médico para um check-up rotineiro. Isso levou a testes e biópsias que revelaram um pequeno tumor cancerígeno na parte de trás de sua língua. Um curso de sete semanas de tratamento de quimioterapia e radiologia foi concluído ontem. Como o tumor foi pego nos estágios iniciais, o prognóstico felizmente é extremamente bom. A Equipe médica de Bruce vai esperar ele ter uma recuperação completa, com tudo previsto até o final de maio. Então irá levar mais alguns meses para Bruce voltar à boa forma. Nesse meio tempo, gostaríamos de pedir a sua paciência, compreensão e respeito ao Bruce e à privacidade de sua família até que nós atualizemos todos até o final de maio. Bruce está indo muito bem, considerando as circunstâncias e toda a equipe está muito otimista."




Desejamos força e recuperação total e plena para Bruce.
E isto já explica bastante o silencio da banda desde o Natal de 2014.

Fonte: www.ironmaiden.com

Sobre Danilo Pacheco

Danilo Pacheco