"Steve Harris abriu meus olhos", diz David Ellefson do Megadeth

Dave Ellefson do Megadeth deu uma entrevista para o site TheMusicBiz.org, o baixista do Megadeth, contou sobre como desenvolveu seu estilo musical no instrumento ao longo dos anos e a participação de Steve Harris no processo:

"Cresci numa área rural dos Estados Unidos. O vírus da música me mordeu, me despertou, me fez sentir vivo e compreender que eu tinha um objetivo, daí passei a procurar por toda oportunidade e cada pessoal com quem pudesse tocar. Tocava com o violinista acústico da igreja, tocava com o professor da terceira série. Eu tinha 12 anos e me chamaram para tocar em bandas de caras de 16 e conhecia todas as canções do Lynyrd Skynyrd. Tocava com todos e com qualquer um. Daí chegou um momento no meio da adolescência em que estava tocando numa banda de jazz na escola e ouvindo Jaco Pastorious, Weather Report, Spyro Gyra, Al DiMeola. Tudo que aparecia eu ouvia. Me afastei um bocado do rock & roll para desenvolver minhas habilidades. Então quando fiz dezoito completei o ensino médio e me mudei para a Califórnia onde conheci Dave (Mustaine), nesta época o Iron Maiden já tinha surgido, e Steve Harris abriu meus olhos para a função que deve desempenhar um baixista".

"Sabia de baixistas que cantavam e compunham, como Geddy Lee (Rush) e Gene Simmons (Kiss), então Steve ser baixista e compositor mas não vocalista me intrigava. Gostei pois eu nunca fui um bom cantor. Fiz backing em algumas poucas bandas. Cantei brevemente quando jovem, mas nunca tive uma boa voz. Mas sou tipo Michael Anthony (Van Halen), um bom backing vocal".

Fonte: http://www.themusicbiz.org/interview-david-ellefson/


Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil